• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 02:40:36 -03

    Novo reforço do São Paulo diz que tem mesmo estilo de Ramires e Paulinho

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    15/04/2014 13h57 - Atualizado às 18h59

    O volante Hudson foi apresentado nesta terça-feira pelo São Paulo e deve fazer a estreia no domingo contra o Botafogo, no Morumbi, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O jogador de 26 anos disse à Folha que seu estilo é parecido com o dos volantes Ramires, do Chelsea e ex-Cruzeiro, e Paulinho, do Tottenham e ex-Corinthians.

    "Acho que meu estilo é parecido com o do Paulinho e do Ramires. Do Elias? Acho que não. O Elias joga bem mais adiantado", disse Hudson, ao ser questionado pela reportagem com quem poderia ser comparado.

    Antes, durante a entrevista coletiva aos jornalistas no centro de treinamento da Barra Funda, Hudson já havia explicado que gosta de marcar e atacar como elemento surpresa –estilo que marcou Paulinho no Corinthians.

    "Já joguei como primeiro volante, mas a posição que tenho desenvolvido melhor é como segundo volante. Ajudando a defesa, mas principalmente chegando na área e ajudando os atacantes como fator surpresa", disse Hudson, ao falar da suas características em campo.

    Hudson, que herdou a camisa 25 de Fabrício, também disse que irá usar a experiência que teve no futebol para conseguir sucesso no São Paulo.

    O jogador foi relevado pelo Santos, em 2006. Teve poucas oportunidades e rodou por outros clubes. Jogou por Santa Cruz, Ituano, Red Bull Brasil, Comercial, Oeste, Brasiliense e Botafogo-SP.

    "Tive uma base excelente no Santos, me prepararam tanto tecnicamente como psicologicamente. Sai do Santos, passei por clubes de menores expressões, tive salários atrasados, pouca estrutura. Isso me fez amadurecer e vai me ajudar na minha passagem aqui", disse Hudson.

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    O volante Hudson treina no São Paulo pela primeira vez
    O volante Hudson em treino no São Paulo

    O destaque para Hudson surgiu no Paulista deste ano. Foi eleito pela Federação Paulista o melhor segundo volante do torneio e o maior "ladrão" de bolas –foram 63 desarmes em 14 jogos.

    "Acredito que o elenco do São Paulo está bem servido, com excelente jogadores, como Maicon, Denílson, Wellington, Souza e João Schmitt. Minha função é buscar meu espaço. Tenho boa marcação e boa chegada ao ataque", disse o jogador.

    Para Hudson, o São Paulo irá se beneficiar com sua contratação porque "trouxe um homem com caráter, com responsabilidade. Cada minuto dentro de campo vou fazer valer como se fosse o último da minha vida".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024