• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 15:03:42 -03

    Rio de Janeiro

    Chega ao fim greve nas obras do Parque Olímpico do Rio

    DA REUTERS

    17/04/2014 17h10

    Depois de duas semanas de paralisação, os trabalhadores do Parque Olímpico do Rio de Janeiro decidiram nesta quinta-feira encerrar a greve que afetava uma das principais obras dos Jogos de 2016, de acordo com o consórcio responsável pela obra e o sindicato da categoria.

    A retomada dos trabalhos nesta quinta foi parcial, e os 2.500 operários devem voltar normalmente ao trabalho somente depois do feriado da Páscoa, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Rio, Antonio Figueiredo Souza.

    "A greve acabou. Acreditamos que o consórcio vai avançar nas negociações, mas se não acontecer podemos parar de novo", disse o presidente do sindicato, acrescentando que a volta ao trabalho foi acertada mediante aumento no valor do tíquete refeição e a manutenção das negociações.

    Além do aumento no valor do benefício, os trabalhadores reivindicam aumento no prêmio de assiduidade e pagamento de 100 por cento de hora extra nos dias trabalhados nos fins de semana.

    Apesar das duas semanas de paralisação, tanto o consórcio como o sindicato garantiram que o prazo de entrega da construção não foi comprometido e permanece sendo no primeiro semestre de 2016.

    O Parque Olímpico é uma das principais obras dos Jogos de 2016 e vai ser palco de 16 modalidades esportivas durante a Olimpíada.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024