• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 14:25:08 -03

    Em jogo fraco, Corinthians empata com o Atlético-MG na estreia

    DE SÃO PAULO

    20/04/2014 17h56

    Em um jogo fraco tecnicamente, Atlético-MG e Corinthians empataram por 0 a 0, neste domingo, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O jogo foi realizado em Uberlândia pela punição imposta pelo STJD ao clube mineiro em razão da briga das facções organizadas do Atlético-MG e do Cruzeiro no ano passado.

    O Corinthians não jogava desde o dia 23 de março, quando venceu o Atlético Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

    No jogo contra o Atlético-MG, o time paulista não contou com o meio-campista Renato Augusto, que sentiu uma dor no joelho no treino de sábado. Assim, o recém-contratado Petros, que veio da Penapolense, foi titular.

    Já o Atlético-MG não teve o atacante Jô, que foi poupado visando ao jogo de quarta-feira, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores.

    Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Corinthians recebe o Flamengo, enquanto o Atlético-MG visita o Grêmio.

    Bruno Cantini/Divulgação/Atlético MG
    Fernandinho invade a área, tenta driblar o goleiro Cássio, mas perde a bola
    Fernandinho invade a área, tenta driblar o goleiro Cássio, mas perde a bola

    O JOGO

    Com o trio ofensivo formado por Fernandinho, Diego Tardelli e Guilherme, o Atlético-MG tomou a iniciativa do primeiro tempo. A equipe teve mais posse de bola, mas tinha dificuldade em penetrar na defesa rival.

    Durante a etapa inicial, o time mineiro criou duas boas chances. Aos 11 minutos, Diego Tardelli recebeu pela esquerda, após bola roubada no meio de campo, e enfiou para Guilherme, que ficou na frente de Cássio. Ele finalizou e o goleiro corintiano defendeu com os pés. Aos 39, Tardelli cobrou escanteio, Otamendi desviou e a bola passou raspando a trave.

    Já o Corinthians não teve força ofensiva no primeiro tempo. Com dois volantes de marcação e apenas um atacante de ofício (Romarinho), a equipe pouco criou. A melhor chance foi com o recém-contratado Petros, destaque da Penapolense, semifinalista do Campeonato Paulista. Aos 42, ele recebeu na intermediária, fintou o marcador e bateu forte para boa defesa de Victor.

    No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Atlético tomava a iniciativa, enquanto o Corinthians se preocupava em se defender. Aos 12, Fernandinho escapou pela esquerda e deixou Diego Tardelli na cara do gol. O atacante concluiu mal. Três minutos depois, Guilherme serviu Fernandinho, que invadiu a área e tentou driblar Cássio, mas não conseguiu.

    Com o Atlético-MG melhor em campo, Mano Menezes resolveu arriscar e colocou o atacante Guerrero na vaga de Luciano. Pouco depois, Petros recebeu dentro da área pela esquerda e concluiu na rede pelo lado de fora.

    Paulo Autuori tentou melhorar o poder ofensivo da equipe e fez duas mudanças. Marion e Neto Berola entraram nos lugares de Fernandinho e Guilherme, respectivamente. Já Mano Menezes colocou Zé Paulo na vaga de Jadson. Bruno Henrique ainda entrou no lugar de Guilherme.

    Mas a melhor chance da partida aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Romarinho foi lançado e tocou para Guerrero, livre, que dominou no peito e, na pequena área, finalizou para defesa salvadora de Victor.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024