• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 15:48:28 -03

    Novo titular do São Paulo, Boschilia diz que se espelha em Lucas e Kaká

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    21/04/2014 17h08

    O meia Gabriel Boschilia, 18, admitiu que vive um dia diferente nesta segunda-feira, após fazer sua primeira partida como titular pelo São Paulo.

    Revelado no centro de treinamento de Cotia e natural de Piracicaba, interior de São Paulo, o jovem são-paulino participou do triunfo por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi, no domingo, na abertura do Brasileiro.

    "A repercussão foi boa. Todo mundo falou comigo, comentou que me viu jogar. A gente fica feliz. É bonito chegar ao vestiário e ver todo mundo animado. E no dia seguinte você vem trabalhar alegre e todo mundo está alegre também. Isso serve como motivação", disse Boschilia, hoje, em entrevista coletiva.

    O camisa 35 do São Paulo também elegeu o técnico Muricy Ramalho como o responsável pelo atual momento no São Paulo. Disse que foi graças as cobranças do treinador que sente que está crescendo na carreira. Citou até os meias Lucas, hoje no Paris Saint-Germain, e Kaká, do Milan, como inspiração.

    "Nos treinamentos que eu fazia com o time de base contra a equipe profissional eu encarava a disputa com o maior esforço e a maior dedicação. Estava a espera de uma oportunidade. Essa oportunidade surgiu e espero que um dia eu posso alcançar patamar de um Lucas, um Kaká, e ser um ídolo."

    Já sobre Muricy, Boschilia admitiu que ficou um pouco intimidado com o treinador, mas já está acostumado.

    Na última sexta-feira, os dois protagonizaram o lance mais curioso do treino, no Morumbi. Boschilia não estava se sobressaindo nas cobranças de escanteio e levou um puxão de orelha de Muricy.

    "[Milton Cruz] Ensina esse moleque [a bater o escanteio]. Ele não tomou café da manhã?", disse o treinador ao coordenador técnico do São Paulo.

    "Tomo mundo conhece o Muricy Ramalho. Ele é bravo, mas tem hora que é preciso um puxão de orelha. No começo a gente fica mais nervoso, mas depois acostuma com o jeito dele. É um treinador muito rígido, muito firme. Ele está aconselhando para eu não entrar em campo fazer coisas feias. Está me aconselhando", disse Boschilia nesta segunda.

    PATO, GANSO E OS CUIDADOS

    O atacante Pato e o meia Ganso também foram citados por Boschilia. Segundo o jogador, a dupla o ajudou no primeiro jogo como titular, orientando e dando confiança.

    "O Ganso falou para eu ter bastante calma durante o jogo, tocar a bola de lado. O Pato incentivou no momento que eu errei. Disse para tentar de novo e mesmo que errasse para tentar de novo. Já o Rogério Ceni me incentivou nas cobranças de faltas."

    Mas apesar de estar em um momento positivo, a recomendação de manter os pés nos freios vem do próprio Boschilia. Durante a entrevista ele disse que está tomando cuidado para não se encantar com os elogios momentâneos. E está focado em manter a briga por uma vaga como titular.

    Assim como o restante do elenco, ele não tinha a confirmação se irá enfrentar o CRB, em Maceió, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024