• Esporte

    Thursday, 23-May-2024 02:34:05 -03

    Após nova lesão, Corinthians cuida do psicológico de Renato Augusto

    DA LANCEPRESS

    23/04/2014 12h48

    Após sofrer seguidas lesões em 2013, o meia Renato Augusto passa por uma nova maré de azar em 2014. O jogador sentiu dores no joelho direito e foi vetado do duelo contra o Atlético-MG, no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O fato gera uma preocupação no clube em relação ao estado psicológico do jogador, que ganhará atenção especial do departamento de futebol. Muitos acreditam que este seja um dos fatores que faz o meia não conseguir deslanchar.

    "O histórico de lesões atrapalha, o atleta precisa do corpo para trabalhar. Quando ele sente qualquer coisa fora do normal, acaba ficando um pouco abatido, ainda mais um cara como ele, que trabalha bastante e treina muito. Isso abala um pouco. Estamos trabalhando isso com ele, com certeza ele voltará em breve", disse o médico do Corinthians, Guilherme Runco.

    Rubens Cavallari/Folhapress
    O meia Renato Augusto tenta dominar uma bola durante treino do Corinthians
    O meia Renato Augusto tenta dominar uma bola durante um treino do Corinthians

    Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, no dia seguinte ao que Renato Augusto sentiu o joelho, o técnico Mano Menezes afirmou que a cabeça do jogador preocupava. "Em função do histórico [de lesões], a gente se preocupou em tranquilizá-lo. Sempre falo que a parte mais importante é convencer a cabeça do jogador. Ele tem de ter a confiança que não tem nada", disse Mano na última sexta.

    Na quinta-feira passada, o jogador não conseguiu treinar e foi ao consultório do médico Joaquim Grava para cuidar das dores no joelho. Os exames mostraram que não há lesão, e sim uma inflamação no local.

    Com isso, o camisa 8 alvinegro fez fisioterapia, foi liberado para treinar na sexta e participou por 20 minutos de um treino coletivo, entre os titulares. No sábado, ele novamente iniciou como titular no treino tático, mas aguentou apenas 11 minutos e saiu de campo em um carrinho de golfe.

    "Ele [Renato Augusto] fica um pouco chateado, porque gosta muito de ajudar e é dedicado. Ele trabalha muito forte, é natural que fique chateado, nós ficamos também. Ele vinha trabalhando pesado nesses 30 dias sem jogos, fez todos os treinos, jogos-treinos, e, na hora em que estava pronto para jogar, sentiu um incômodo. Mas foi uma situação isolada e em breve estará resolvida", aposta o médico do clube.

    TREINO

    Após folga na segunda-feira e trabalho físico na academia na terça, os titulares do Corinthians realizaram um treino técnico no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira.

    Renato Augusto, por sua vez, continua em tratamento. Nesta quarta, ele fez apenas trabalhos internos. De acordo com a programação do departamento médico, Renato aumentará a intensidade dos exercícios no treino do período da tarde e na manhã de quinta.

    Caso não sinta dores, pode até ir a campo na quinta à tarde, o que significaria boa chance de ao menos ficar no banco de reservas no duelo diante do Flamengo, domingo, no Pacaembu. Se ainda sentir limitações, o camisa 8 continuará como desfalque da equipe.

    No gramado, todos os jogadores fizeram uma atividade técnica de passe e finalizações em campo inteiro, espalhados, sem posição fixa. Os destaques foram os reservas Guilherme Andrade e Malcom, que marcaram belos gols.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024