• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 15:06:55 -03

    São Paulo toma a virada e perde para o CRB na Copa do Brasil

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/04/2014 00h09

    O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o CRB nesta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Maceió, depois de ter feito uma bela estreia no Campeonato Brasileiro, quando venceu o Botafogo por 3 a 0, no domingo.

    Agora, para avançar na Copa do Brasil, o time comandado por Muricy Ramalho tem que vencer por, pelo menos, 1 a 0 a partida de volta, no dia 7 de maio. Caso ganhe por 2 a 1, a vaga será disputada nos pênaltis.

    Se equipe de Alagoas marcar dois gols no Morumbi, os são-paulinos dependerão de uma vitória por dois gols de diferença.

    Diante de um fechado CRB, o São Paulo precisou de paciência para abrir o placar, aos 24 min do primeiro tempo.

    Substituto de Luis Fabiano -poupado do confronto-, Ademilson acertou uma linda bicicleta e colocou os visitantes em vantagem. Pouco depois, aos 33, Tozin, de pênalti, deixou tudo igual.

    No segundo tempo, o time tricolor voltou apático e, para piorar, perdeu Rodrigo Caio, expulso aos 14 min. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

    Com um homem a mais em campo, o CRB cresceu na partida. Diego Rosa, o melhor jogador dos donos da casa, definiu o resultado aos 37 min.

    O São Paulo volta a campo no próximo domingo, diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

    Ailton Cruz/VIPCOMM
    Ceni não consegue defender o pênalti
    Ceni não consegue defender o pênalti

    O JOGO

    Logo aos 3 min, a primeira oportunidade do São Paulo. Antônio Carlos deu chutão, o goleiro Júlio Cesar afastou meio estabanado, e a bola sobrou para Alexandre Pato, que tentou por cobertura. Direto para fora.

    Os visitantes continuaram trocando passes até abrirem o placar, aos 24 min, com muita categoria.

    Alvaro Pereira cruzou para Boschilia, mas ele chutou prensado pela zaga. A bola chegou até Ademilson, e o atacante, substituto de Luis Fabiano, acertou uma linda bicicleta: 1 a 0.

    Os torcedores são-paulinos começavam a fazer barulho em Maceió, quando foram surpreendidos pelo empate, aos 33 min.

    Diego Rosa, o homem de velocidade do CRB, recebeu sozinho na área depois de uma falha da defesa tricolor. Rogério Ceni saiu do gol, nos pés do meia, e acabou fazendo pênalti.

    Tozin bateu cruzado, no canto esquerdo, e deixou tudo igual no placar.

    O gol deu confiança ao time da casa, que passou a se arriscar mais no ataque, sempre aproveitando a correria de Diego Rosa.

    Os são-paulinos voltaram sem ânimo para a etapa final. A situação piorou aos 14 min, no momento em que Rodrigo Caio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

    Para recompor a defesa, Muricy sacou Ganso e colocou Paulo Miranda. A criatividade, que já não era das melhores, sumiu de vez.

    Em vantagem numérica, o CRB cresceu e achou um gol aos 37 min.

    Aragão cruzou desajeitado, a bola desviou na zaga e parou caprichosamente nos pés de Diego Rosa, que completou para dentro e decretou a vitória da equipe de Alagoas.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024