• Esporte

    Wednesday, 15-May-2024 02:52:52 -03

    Champions terá minuto de silêncio em memória a ex-técnicos de Barça e Real

    DE SÃO PAULO

    28/04/2014 17h20

    A Uefa anunciou nesta segunda-feira que haverá um minuto de silêncio antes de cada jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, que acontecem nesta semana, em homenagem a Tito Vilanova e Vujadin Boskov, ex-técnicos de Barcelona e Real Madrid que morreram recentemente.

    Segundo a entidade máxima do futebol europeu, nas partidas entre Bayern de Munique e Real Madrid, nesta terça, e Chelsea e Atlético de Madrid, na quarta, será transmitida uma curta mensagem pelos sistemas de alto-falante dos estádios, na língua do país de cada time, para explicar o ato em memória a Vilanova, que morreu na última sexta aos 45 anos, e do ex-treinador do Real nos anos 70, morto no domingo, aos 82.

    A Uefa ainda comunicou que foi dada a opção para todas as equipes semifinalistas, se julgarem necessário, utilizar tarjas pretas nos uniformes em sinal de luto durante os duelos.

    Na rodada do último fim de semana do Campeonato Espanhol, todos os jogos contaram com um minuto de silêncio.

    Vilanova foi assistente de Pep Guardiola no clube catalão, pelo qual conquistou o título espanhol da temporada 2012/2013. Já o técnico sérvio, além da equipe madrilenha, levou a Sampdoria ao seu único título da Série A, em 1991, além de chegar às quartas de final da Eurocopa-2000 no comando extinta Iugoslávia.

    Com EFE

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024