• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 04:09:50 -03

    Fiz uma estupidez muito grande, diz presidente do Atlético-MG

    DA LANCEPRESS

    02/05/2014 18h28

    O desabafo de Alexandre Kalil após a eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores deixou claro o arrependimento do presidente atleticano no decorrer do planejamento para a temporada 2014.

    Sem revelar motivos para o desastre, Kalil revelou ter feito uma grande estupidez dentro do clube.

    "Eu fiz uma estupidez. Talvez, só eu e meus filhos saibamos o tamanho dela. Mas eu fiz uma estupidez muito grande. Me arrependo muito. Não achem que é demitir, só isso não. Vão ficar todos curiosos. O presidente sabe que errou, é o culpado. Peço que não falem de jogador, que são garotos frágeis, que lutaram", afirmou o presidente, em entrevista à Fox Sports.

    "O Kalil é o único culpado, de todas bobagens e burrices. Sou o ícone da estupidez do ano", acrescentou, falando em terceira pessoa.

    Minutos após o fim da partida, Kalil já havia ido aos microfones para pedir desculpas à torcida atleticana, além de se responsabilizar pelos erros de 2014 que, segundo ele, começou apenas no dia 1º de maio. Questionado se a contratação de Autuori seria o principal motivo para o mau desempenho do clube, o dirigente não colocou a culpa somente no ex-treinador ou nos próprios jogadores, mas no trabalho feito à frente da presidência da agremiação.

    "Não posso responsabilizar o Autuori. Não deu certo, não deu. Não posso transferir a responsabilidade", concluiu.

    Autuori foi demitido do comando da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final. Levir Culpi foi contratado para o seu lugar.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024