• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 05:39:40 -03

    Presidente do Santa Cruz vai proibir punidos de entrarem em estádio

    DO RECIFE

    05/05/2014 14h25

    O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, disse nesta segunda-feira que pretende banir do clube os torcedores que forem identificados como responsáveis por atirar do alto da arquibancada do estádio a privada que atingiu e matou o torcedor do Sport Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, na última sexta.

    "No momento em que tomarmos conhecimento de quem seja o autor ou autores deste crime bárbaro, o Santa Cruz vai proibir que entrem no estádio e nas nossas dependências definitivamente, para sempre", afirmou o dirigente, em entrevista coletiva nesta manhã.

    Segundo a diretoria do clube, imagens das 16 câmeras de segurança do estádio foram entregues à Polícia Civil durante o fim de semana. No último sábado, a Secretaria de Defesa Social responsabilizou o clube pela morte do torcedor que deixava o estádio após assistir, na torcida do Paraná, a partida pela Série B do Campeonato Brasileiro contra Santa Cruz. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

    O presidente do clube negou que conceda benefícios como ingressos e ônibus fretados à torcida organizada do Santa Cruz e disse que vai procurar a família de Paulo Ricardo para prestar solidariedade. O jovem foi sepultado na tarde deste domingo.

    BODE EXPIATÓRIO

    Antônio Luiz Neto criticou a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de determinar que o Santa Cruz jogue as próximas duas partidas com portões fechados. Na próxima quarta, o time enfrenta o Lagarto-SE, pela Copa do Brasil. No sábado, a partida é contra o Luverdense, pela Série B do Nacional.

    O dirigente afirmou que o clube está sendo usado como "bode expiatório" por causa da Copa do Mundo.

    "Eles estão dando uma satisfação porque nós estamos diante da Copa do Mundo. Mas o problema tem que ser visto de uma maneira mais ampla. O Santa Cruz não pode ser bode expiatório de um problema maior. O problema está nos esportes, mas também na sociedade", afirmou o presidente.

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD interditaram o estádio do Arruda. A Federação Pernambucana de Futebol ainda não definiu onde será a partida desta semana, que deveria ocorrer na sede do tricolor.

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024