• Esporte

    Monday, 17-Jun-2024 02:29:27 -03

    Com Damião no banco, Santos supera Figueirense e ganha a 1ª no Brasileiro

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/05/2014 20h32

    Após três empates, o Santos venceu o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Café, em Londrina (PR), e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

    Os gols da partida foram marcados por Gabriel, que estava em posição irregular, e Arouca. Leandro Damião ficou no banco de reservas.

    O resultado coloca o Santos na 11ª colocação, com seis pontos. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Figueirense é o lanterna e ainda não marcou um gol sequer.

    A partida foi disputada no Paraná em virtude da suspensão do mando de campo por dois jogos para o Figueirense, por conta de uma confusão ocorrida na partida contra o Avaí, pela Série B do ano passado.

    As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, em estádios que serão usados na Copa do Mundo. O Santos joga contra o Atlético-MG na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e o Figueirense joga na estreia oficial do Itaquerão, contra o Corinthians.

    Antes, o time da Baixada tem compromisso pela Copa do Brasil. Joga durante a semana contra o Princesa do Solimões, na Vila Belmiro, pela segunda rodada, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, em Manaus.

    O JOGO

    O técnico Oswaldo de Oliveira deixou o atacante Leandro Damião no banco de reservas, após atuações discretas nas últimas partidas. Em seu lugar entrou o meia Lucas Lima.

    Com a alteração o Santos teve o domínio da posse de bola, mas enfrentava dificuldades para criar as melhores chances.

    O jogo seguia em ritmo lento, quando aos 44 min Emerson cruzou da esquerda e Gabriel, em posição irregular, cabeceou para o gol e abriu o placar.

    Na segunda etapa, o Santos foi mais insinuante, e chegou ao segundo gol aos 16 min. Arouca recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou no canto esquerdo de Tiago Volpi.

    Após a expulsão do zagueiro Raul, aos 22 min, o Santos controlou ainda mais o jogo e passou a administrar o placar, aguardando o apito final. Aos 44 min, o lateral Cicinho recebeu cartão vermelho após cometer uma falta em Dudu e reclamar do amarelo com o árbitro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024