• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:33:28 -03

    Phelps conquista 1º ouro após retorno às piscinas; Thiago Pereira é 4º

    DA LANCEPRESS

    16/05/2014 20h34

    Jeremy Brevard/USA TODAY
    Michael Phelps nada os 100 m borboleta no GP de Charlotte
    Michael Phelps nada os 100 m borboleta no GP de Charlotte

    O nadador Michael Phelps conquistou sua primeira medalha de ouro após seu retorno às piscinas. Nesta sexta-feira, o americano ficou com a primeira colocação no Grand Prix de Charlotte, nos EUA, ao vencer a prova dos 100 m borboleta com o tempo de 52s13.

    A marca é a mesma alcançada pelo recordista de medalhas olímpicas no GP de Mesa, também nos EUA, há um mês, em sua primeira competição após a aposentadoria.

    Na ocasião, Phelps ficou com a segunda posição, atrás do compatriota Ryan Lochte. Esse é o sexto melhor tempo do mundo na temporada.

    "A consistência está aí. Ainda estou tendo um problema com a parede [na virada] e tenho de me dedicar mais a isso. Acho que tenho de voltar realmente. É questão de calcular melhor a borda. Tenho de trabalhar", afirmou Phelps logo após a prova.

    A segunda colocação na disputa foi de Pavel Sankovic (52s72), com Joseph Schooli em terceiro. O brasileiro Thiago Pereira também participou da disputa e terminou na quarta posição, com o tempo de 53s65.

    Após os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Phelps decidiu abandonar as piscinas. No entanto, neste ano, ele voltou a competir, mas em provas de distâncias menores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024