• Esporte

    Tuesday, 21-May-2024 11:33:27 -03

    Inter empata com Coritiba e continua sem ganhar fora

    MARCELO SALTON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    21/05/2014 21h40

    Ainda sem conseguir mostrar um bom desempenho fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Internacional saiu na frente do placar mas depois cedeu o empate por 1 a 1 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, na abertura da 6ª rodada da competição.

    Com o resultado, a equipe de Porto Alegre acumulou o terceiro empate longe do Beira-Rio. Ainda invicta, soma agora 12 pontos e pode perder a liderança até o término da rodada.

    Já a equipe paranaense, que não joga mais em seu estádio até o fim da Copa do Mundo, chegou aos quatro pontos. Ainda sem vencer em seis partidas, o Cortiba, assim, continua na zona de rebaixamento.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O atacante Wellington Paulista abriu o placar para o time gaúcho, aos 20 minutos do primeiro tempo. O empate dos donos da casa ocorreu aos 33 da etapa final, em cobrança de pênalti convertida por Alex.

    No fim de semana, o Coritiba enfrenta o Atlético-PR no estádio Willie Davids, em Maringá. O jogo acontece domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Inter recebe o Cruzeiro no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

    O JOGO

    O Inter entrou em campo sem oito titulares. Do outro lado, Celso Roth promoveu duas mudanças em relação ao time derrotado pelo Cruzeiro no sábado passado. O zagueiro Welington fez a estreia em lugar de Luccas Claro, suspenso, e Roni foi escalado no lugar de Jajá.

    Mais entrosado, o Coritiba teve a iniciativa do jogo. Aos 15 min, Victor Ferraz fez boa jogada na ponta direita e cruzou. Roni se antecipou e desviou para a defesa de Dida, que deu rebote. Na sequência, Zé Eduardo bateu para fora, mesmo com o gol escancarado.

    O castigo veio cinco minutos mais tarde. Wellington Paulista abriu o placar, após desviar chute de Alan Patrick. Atrás no placar, os donos da casa perderam o equilíbrio emocional. Tanto que aos 42 min Otávio recebeu passe de Valdivia, cortou o marcador e, com apenas o goleiro Vanderlei pela frente, desperdiçou a chance de fazer o segundo do Inter.

    Após o intervalo, o Coritiba voltou mais determinado. Após longa pressão, Jajá arriscou da entrada da área e Dida fez a defesa. Na briga pelo rebote, Keirrison foi tocado pelo goleiro do Inter e a arbitragem marcou pênalti, apesar de fortes protestos do Inter. Na cobrança, Alex igualou o placar.

    Nos minutos finais, o clube paranaense permaneceu pressionando o Inter, mas nenhuma equipe teve forças para criar lances de perigo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024