• Esporte

    Tuesday, 14-May-2024 00:41:20 -03

    Atlético-MG vence e Fluminense desperdiça chance de virar líder

    ANDRÉ UZÊDA
    DE FORTALEZA

    29/05/2014 00h19

    O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, o time mineiro soma 14 pontos e aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, que viraria líder se empatasse, permaneceu com 15 pontos em segundo lugar.

    Os gols foram marcados pelo argentino Dátolo, aos 7min do segundo tempo, e Diego Tardelli, aos 19min.

    Com o estádio Independência sob gestão da Fifa, o Atlético-MG levou a partida para a cidade de Ipatinga (a 209 km de Belo Horizonte). O público não se fez tão presente ao jogo, deixando boa parte dos 10 mil lugares disponíveis vazios.

    Ronaldinho Gaúcho sentiu um desconforto muscular e foi cortado horas antes do confronto. O Atlético-MG também não pôde contar com o goleiro Victor e o atacante Jô, servindo a seleção brasileira. Pelo mesmo motivo, a equipe carioca teve as baixas de Fred e Diego Cavalieri (que integra a lista dos sete 'reservas' de sobreaviso em caso de corte na Seleção).

    Com tantos desfalques, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, com poucas opções claras de gol. O Atlético-MG apostou nas jogadas de velocidade puxadas pelo atacante Diego Tardelli. Já o Fluminense, com mais pose de bola, mas sem tanta inspiração, organizou suas principais jogadas pelas laterais do campo.

    No segundo tempo, o gol do argentino logo no início deu nova dinâmica a partida. O Fluminense passou a atacar com mais contundência para evitar a derrota, sendo surpreendido pelos contra-ataques puxados por Tardelli.

    O próximo compromisso do Fluminense é diante do Internacional, no próximo domingo (1º). A partida será em Macaé. No sábado (31), o Atlético-MG visita o São Paulo, no Morumbi. Será a última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. O Brasileirão retorna em 16 de julho.

    O JOGO

    Atuando como mandante, o Atlético-MG adotou uma postura mais ofensiva no início de jogo. A dupla de ataque formada por Diego Tardelli e André, porém, encontrou muita dificuldade para encontrar espaços na zaga carioca.

    As principais jogadas jogadas de perigo do primeiro tempo saíram com Rafael Sóbis. Aos 7 min, o atacante do Fluminense avançou livre pela direita e finalizou fraco nas mãos do goleiro Giovanni. Aos 38 min, Sóbis se antecipou a zaga atleticana e mandou por cima do gol um bom cruzamento do lateral Carlinhos.

    Na etapa final, o Atlético-MG voltou mais ímpeto ao campo de jogo. Logo aos 7 min, Dátolo aproveitou rebote dado pelo goleiro Felipe para inaugurar o placar. A bola ainda beliscou caprichosamente a trave antes de estufar as redes. Na sequência do gol dos donos da casa, o Fluminense teve a chance de empatar com Walter, que desperdiçou na bela defesa do goleiro Giovanni.

    Com mais espaço para sair no contra-ataque, os mineiros ampliaram com Tardelli. Em grande jogada, aos 19 min, Dátolo girou em cima de dois e serviu livre para o camisa 9 alvinegro apenas estufar as redes.

    Cristóvão Borges ainda tentou lançar seu time ao ataque, mas a expulsão do atacante Michel (que ficou apenas 1 minuto 27 segundos em campo) minimizou as chances de reação do tricolor.

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024