• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 13:32:15 -03

    Pensei em tudo antes de bater, diz Felipe Massa

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

    08/06/2014 20h39

    Depois de uma breve visita ao hospital para realizar exames por precaução depois da forte batida na última volta do GP do Canadá, Felipe Massa voltou ao circuito canadense para prestar explicações aos comissários de prova.

    O brasileiro escapou de ser punido, já que os cartolas entenderam que a culpa pela batida na disputa pela quinta colocação foi do mexicano Sergio Perez, que mudou a trajetória de seu carro para defender a posição.

    Por conta disso, o piloto da Force India foi punido com a perda de cinco posições na próxima etapa do Mundial, o GP da Áustria, no dia 22 de junho.

    "Honestamente acho que cinco posições foi muito pouco. Não é a primeira vez que ele [Perez] faz uma coisa como essa, ele já foi inclusive punido por algo parecido. Só espero que ele aprenda com isso", disse o piloto brasileiro, que falou ter ficado com medo do impacto.

    "Achei que ia machucar e tive tempo para pensar em tudo ante de bater na barreira de pneus", afirmou Massa.

    "Eu fui com o Sergio para o centro médico e falei o que achava do acidente e que ele não podia fazer o que fez porque temos regras que você não pode mudar a trajetória quando um carro está do seu lado. Ele olhou para mim, virou as costas e foi embora, sem falar nada."

    Massa disse ter ficado bastante decepcionado com o fim de sua corrida, já que por uma boa parte da prova era o mais veloz na pista.

    "Hoje eu perdi uma chance gigante de ir ao pódio ou até lutar pela vitória. Se eu não tivesse tido o problema no meu primeiro pit, quando perdi quatro segundos, poderia ter ido ainda melhor. É realmente uma pena ter perdido esta chance e tantos pontos importantes para nós. Pelo menos saio sabendo que tínhamos um carro incrível e que fiz uma corrida excepcional", completou o piloto da Williams.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024