• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:34:26 -03

    Rosberg vence na Áustria e amplia vantagem na liderança; Massa é 4º

    DE SÃO PAULO

    22/06/2014 10h41

    O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o GP da Áustria neste domingo (22) e ampliou a sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos da F-1.

    O inglês Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg na Mercedes, chegou na segunda colocação. O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, foi o terceiro.

    O brasileiro Felipe Massa, que largou pela primeira vez na pole depois de quase seis anos de jejum, completou a prova na quarta colocação.

    Massa manteve a primeira posição após a largada, mas perdeu o posto depois de parar nos boxes na 15ª volta. O piloto da Williams perdeu contato com o trio de frente e não conseguiu se recuperar.

    "O problema foi na primeira parada. O Rosberg me ultrapassou e perdi a chance de estar no pódio. Este momento foi o problema. O pódio era possível, mas aqui é muito difícil ultrapassar", afirmou Massa após a corrida.

    Com o resultado, Rosberg tem agora 165 pontos na liderança do Mundial de Pilotos. Esta foi a terceira vitória do alemão na temporada –além da Áustria, ele venceu também na Austrália e em Mônaco.

    Hamilton é o segundo na classificação, com 136 pontos. A terceira posição é do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que foi o oitavo colocado na Áustria. Ele tem agora 83 pontos.

    Já Massa é o nono, com 30 pontos. Companheiro do brasileiro na Williams, Bottas ostenta a sétima posição, com 55 pontos.

    A próxima etapa da temporada da F-1 acontece no dia 6 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024