• Esporte

    Friday, 03-May-2024 12:03:30 -03

    Em clube de Minas, príncipe Harry brinca com sunga de Cesar Cielo

    LILIANE PELEGRINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BELO HORIZONTE

    24/06/2014 13h27

    Vida de príncipe não é fácil. Depois de uma maratona de eventos e de assistir à vitória do Brasil sobre Camarões (4 a 1) em Brasília, o príncipe Harry, do Reino Unido, chegou cedo nesta terça-feira (24) a Belo Horizonte.

    Pontualíssimo, chegou às 8h58, seguindo rigorosamente a programação do dia –agendada pela organização para 8h58.

    Apesar de uma aparente sonolência na chegada a BH, Harry foi recebido por uma plateia agitadíssima no Minas Tênis Clube, onde reafirmou a parceria estabelecida no ano passado com a BOA (sigla em inglês de Associação Olímpica Britânica), visando os jogos de 2016.

    Quando passou pela porta que dá acesso às piscinas, o príncipe se deparou com a euforia de crianças e jovens alunos que treinam no clube. Aos gritos e com muitas palmas, a nova geração da tradicional família mineira recebeu a realeza britânica.

    Harry Charles Albert David de Gales é apenas o quarto na linha de sucessão ao trono britânico, mas naquele momento, para aqueles jovens, parecia um rei, mesmo com seu traje simples: jeans e camisa social branca.

    Ao encontrar o campeão olímpico Cesar Cielo, Harry demonstrou mais empolgação. Conversou animadamente com o nadador e parecia confortável no papo. Mais tarde, Cielo revelou que o príncipe até fez brincadeiras. "É surpreendente ver que um cara do status dele é tão acessível. Quantas pessoas do mundo podem dizer que conseguiram chegar perto do príncipe britânico?".

    Conhecido pelo bom humor, o príncipe não deixou escapar piadinhas com o campeão olímpico. Mesmo no frio que fazia na manhã desta terça em Belo Horizonte, Cielo pulou na piscina com uma sunga curta.

    "Ele fez uma brincadeira com a minha sunga. Disse que estávamos todos muito bonitos", contou Cielo, rindo da situação.

    "Hora ou outra ele brincava com alguma coisa. Me perguntou se aquele tinha sido o melhor tempo que eu fiz na minha vida nos primeiros 50 [metros]".

    Depois de entregar medalhas simbólicas aos alunos da natação, Harry foi para a arena do Minas, onde se encontrou com atletas do rugby, seu esporte favorito, da ginástica, do futebol de salão, do judô e do basquete e assistiu demonstrações dos alunos dessas modalidades.

    EMPATE NO BASQUETE

    O judoca Luciano Corrêa convidou o príncipe para uma luta, o que sua alteza recusou. Mas aceitou o desafio de basquete na sequência, com o próprio judoca. Tanto Luciano quanto Harry tiveram três tentativas de lançamento, mas nenhum dos dois acertou. Empate em 0 a 0.

    Na sequência, o príncipe foi para uma área reservada, onde um brunch com convidados selecionados a dedo o aguardava. Cercado por mais de 30 agentes federais, além de segurança própria, Harry sairia dali direto para o Mineirão, onde assistiria à partida entre Inglaterra, já eliminada, e Costa Rica.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024