• Esporte

    Saturday, 15-Jun-2024 18:02:30 -03

    Rio de Janeiro

    Assis, ídolo do Fluminense, morre aos 61 anos em Curitiba

    DE SÃO PAULO

    06/07/2014 11h29

    Ídolo do Fluminense da década de 1980, o ex-meia Benedito de Assis Silva, o Assis, morreu na manhã deste domingo (6) em Curitiba. Aos 61 anos, o ex-jogador morreu devido a uma insuficiência renal, segundo comunicado do clube.

    Assis, ao lado do atacante Washington, formou uma das duplas de ataque mais idolatradas pela torcida do Fluminense: o Casal 20.

    Washington também morreu recentemente, em 25 de maio, devido a uma esclerose lateral amiotrófica, um tipo de doença degenerativa. Ele tinha 54 anos.

    A dupla se transferiu para o Fluminense em 1983 e, naquele mesmo ano, venceu o campeonato estadual do Rio. No ano seguinte, veio o bicampeonato estadual e o título do Campeonato Brasileiro. Em 1985, Assis e Washington levaram o Fluminense ao tricampeonato estadual.

    Devido aos gols marcados em duas finais consecutivas contra o Flamengo (1983 e 84), Assis recebeu a apelido de "carrasco tricolor".

    "É uma perda muito grande. Assis foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um ídolo que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores", disse o presidente do clube, Peter Siemsen.

    Rudy Trindade - 24.nov.2007/Folhapress
    Assis participa de jogo da equipe master do Fluminense, no Estádio do Maracanã, em 2007.
    Assis participa de jogo da equipe master do Fluminense, no Estádio do Maracanã, em 2007
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024