• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 06:04:14 -03

    Rosberg lamenta não ter conseguido duelar com Hamilton pela vitória

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A SILVERSTONE

    06/07/2014 16h34

    A sequência de oito pódios seguidos de Nico Rosberg chegou ao fim neste domingo, em Silverstone, depois que um problema na embreagem de seu Mercedes forçou o piloto alemão a abandonar o GP da Inglaterra de F-1.

    O abandono e a vitória de seu companheiro de time, Lewis Hamilton, fizeram com que Rosberg visse sua vantagem na liderança do Mundial deste ano despencasse de 29 para apenas quatro pontos.

    "É uma pena o que aconteceu hoje porque acabei perdendo muitos pontos no campeonato. Estamos sempre buscando 100% de confiabilidade, mas isso não aconteceu comigo nesta corrida", lamentou Rosberg, que havia chegado em primeiro ou segundo lugar em todas as etapas disputadas até aqui neste Mundial.

    "Tive um problema na volta de apresentação, mas o carro estava se comportando muito bem no começo da corrida. Na 20ª volta, porém, a embreagem começou ter problemas e só foi piorando. Tentei ficar em um 'modo de segurança' depois de deixar Lewis passar e ir até o fim da corrida, mas não foi possível. Não tinha mais nada a fazer. Tenho que aceitar que estas coisas acontecem, mas lamento não ter tido a chance de ter duelado com Lewis", completou Rosberg, que na próxima etapa correrá diante de sua torcida, em Hockenheim.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024