• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 19:45:27 -03

    Reforçado, São Paulo reestreia no Brasileiro sob pressão

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    16/07/2014 02h00

    Após 45 dias sem partidas oficiais, o São Paulo reinicia nesta quarta-feira (16) o Brasileiro, diante do Bahia, às 22h, em Salvador, com exigências bem maiores em relação ao início do torneio.

    Um dos motivos é que foi um dos clubes que mais se reforçou com nomes de peso, casos do meia Kaká e do atacante Alan Kardec. Além da volta do zagueiro Rafael Toloi, que estava na Roma.

    Hoje, apenas Alan Kardec vai estar em campo. Ele já atuou por 70 min no amistoso com o Orlando City, nos EUA, em junho, mas não fez nenhuma partida oficial.

    Kaká e Toloi ainda não tem data definida para estrear. Ambos fazem trabalho de aprimoramento físico e nem sequer foram para Salvador.

    Por conta dos reforços a expectativa entre os torcedores tricolores é que o time brigue pela taça do Brasileiro. Hoje, a equipe está na quarta colocação com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro.

    Os próprios jogadores do São Paulo admitem que a cobrança existe, mas tentam minimizar os efeitos dela.

    "Vestimos a camisa do São Paulo e já somos cobrados por títulos, boas atuações. Não vai ser diferente por causa das contratações. Estamos em um clube que sempre luta por títulos", disse Kardec, após o treino de terça (16).

    Outro motivo para o nível de exigência ter mudado é a Copa do Mundo no Brasil.

    Após um mês com jogos de nível técnico elevado, jogadores renomados e arenas lotadas, os atletas do São Paulo admitem que a expectativa com o retorno do Brasileiro também sofreu influência.

    Kardec não nega: o torneio nacional não está no mesmo nível da Copa. Mas se mostrou otimista com o que o torneio, que terá dez jogadores da Copa envolvidos na disputa (confira mais ao lado).

    "Tudo ficou mais evidente porque a Copa foi no Brasil. Todos sabem do valor do Brasileiro também. Agora, temos nova estrutura no futebol, novos estádios. Espero que tudo possa continuar", disse.

    "Acho que temos de fazer grandes jogos como foi na Copa. E mostrar que o Brasileiro continua muito forte e muito competitivo", disse Ganso, um dia antes de Kardec.

    OUTROS JOGOS

    Além de São Paulo X Bahia, a rodada terá mais cinco jogos nesta quarta. Exceção ao duelo em Salvador, nenhum deles será em arenas usadas na Copa do Mundo.

    O Flamengo recebe o Atlético-PR em Macaé porque o Maracanã, palco da final do Mundial, ficará sob administração da Fifa até o dia 25.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024