• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 03:37:02 -03

    Com dois gols no início, Corinthians vence a 1ª no Itaquerão

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    17/07/2014 21h42

    O Corinthians conheceu sua primeira vitória no Itaquerão ao derrotar o Inter-RS por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (17), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Antes, o time alvinegro havia perdido para o Figueirense (1 a 0) e empatado com o Botafogo (1 a 1).

    Os gols corintianos foram marcados por Guerrero e Fagner, antes mesmo dos dez minutos de partida. Cláudio Winck descontou para os visitantes, já aos 45 min da etapa final.

    Com a vitória sobre o rival gaúcho, a equipe paulista, que teve a reestreia de Elias, chegou aos 19 pontos e se mantém próximo ao líder Cruzeiro. Já o Inter-RS estacionou nos 16 pontos.

    Na próxima rodada, o Corinthians visita o Vitória, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Inter-RS recebe o Flamengo, no Beira-Rio.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Com a pressão de nunca ter vencido no Itaquerão, o Corinthians começou a partida avassalador.

    Logo aos 6 min, o meia Jadson deu lindo passe e achou Guerrero livre na área. O atacante peruano dominou e finalizou com tranquilidade na saída do goleiro Dida para colocar os anfitriões em vantagem.

    Pouco depois de comemorar o primeiro gol, o time de Parque São Jorge chegou ao segundo com o lateral direito Fagner. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

    Estreante da noite, o volante Elias foi discreto. O Inter acordou na segunda metade do primeiro tempo, mas não chegou a incomodar o goleiro Cássio.

    Já na etapa final, a equipe gaúcha dominou o adversário e aproveitou o espaço pela direita do ataque para atacar.

    O lateral Wellington Silva desperdiçou uma chance incrível. O assistente, no entanto, assinalou erroneamente o impedimento.

    O meia Valdivia, que entrou no segundo tempo, exigiu uma linda defesa de Cássio ao cabecear à queima-roupa.

    Porém, aos 45 min, o goleiro corintiano nada pôde fazer quando Cláudio Winck cabeceou com liberdade e descontou para o Inter-RS.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024