• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 16:34:44 -03

    Após Copa, presidente do COI se diz "mais confiante" com Rio-2016

    DA REUTERS

    23/07/2014 18h39

    O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta quarta-feira (23) estar mais confiante e otimista com a realização da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro após a Copa do Mundo no Brasil.

    Presente no Maracanã para a final entre Alemanha e Argentina, Bach elogiou a organização do Mundial. "Creio que o sucesso da organização da Copa do Mundo ajudou, e vai ajudar, a organização dos Jogos", afirmou em entrevista à agência Reuters antes da cerimônia de inauguração dos Jogos de Commonwealth.

    "Pude sentir isso em minha visita para o final de semana da Copa do Mundo. Estava muito mais confiante e otimista. O Brasil percebeu que pode entregar", afirmou o presidente do COI.

    A declaração vem após críticas duras que partiram do próprio Comitê. Em abril, o vice-presidente John Coates chegou a classificar a preparação brasileira para os Jogos de 2016 como "a pior da história".

    A crítica acabou contemporizada pelo dirigente do comitê. "Desde o último encontro com o comitê organizador, em março, você pode sentir, não apenas sentir, você pode ver que o comprometimento e a determinação vem da mais alta esfera do governo."

    "Eles foram extremamente claros ao dizer que a partir da segunda-feira após a Copa do Mundo as Olimpíadas seriam máxima prioridade", acrescentou.

    "Mas isso não significa que iremos reclinar. Ainda há muito o que fazer, mas creio que podemos estar muito confiantes que teremos grandes Jogos, com todo o entusiasmo e a alegria de viver dos brasileiros", finalizou.

    Ueslei Marcelino/Reuters
    Presidente do COI, Thomas Bach (dir.), chega ao Palácio do Planalto para reunião com Dilma Rouseff acompanhado do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, dois dias antes da final da Copa do Mundo
    Presidente do COI, Thomas Bach (dir.), chega ao Palácio do Planalto para reunião com Dilma Rouseff acompanhado do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, dois dias antes da final da Copa do Mundo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024