• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 09:50:04 -03

    Com gol de paraguaio, Corinthians faz 3 no Bahia e vê classificação próxima

    DE SÃO PAULO

    24/07/2014 00h04 - Atualizado às 00h21

    Com um gol do atacante paraguaio Ángel Romero, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0, nesta quarta-feira (23), no Itaquerão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

    Com o resultado, o time paulista pode até perder por dois gols de diferença na volta, no dia 6 de agosto (daqui a 15 dias), na Arena Fonte Nova, que ainda avança para oitavas de final.

    A equipe baiana necessita de uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem. Caso derrote o rival alvinegro por 3 a 0, o classificado será definido nos pênaltis.

    Os gols foram marcados por Elias, Romero e Renato Augusto (de pênalti).

    Agora, o Corinthians retorna a campo no próximo domingo, no clássico contra o Palmeiras, no Itaquerão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Um dia antes, o Bahia encara o Inter-RS na Arena Fonte Nova.

    O JOGO

    O Corinthians foi superior ao rival durante todo o primeiro tempo. Principalmente por causa das investidas do atacante paraguaio Romero, que fez sua estreia como titular na equipe de Mano Menezes.

    Com rapidez e habilidade, o atleta incomodou a zaga do Bahia e criou boas chances pelas laterais. Porém, o gol corintiano saiu em uma jogada pelo meio.

    Aos 18min, Petros acionou Elias na área. Livre, o volante tocou na saída do goleiro Marcelo Lomba e marcou o primeiro gol em seu retorno ao time alvinegro.

    Além de Romero, Ralf também se destacava com os costumeiros desarmes e as surpreendentes subidas. Em uma delas, aos 32min, ele cruzou para o paraguaio, que se abaixou para cabecear e ampliar a vantagem dos anfitriões.

    O Bahia tentou uma reação no fim da etapa inicial, mas esbarrou nas próprias limitações.

    Já no segundo tempo, os visitantes tentaram diminuir a diferença e deram alguns sustos em Cássio. No entanto, a três minutos do fim, Fagner cruzou na área e a bola bateu no braço de Rafinha.

    O árbitro mineiro Igor Benevenuto assinalou a penalidade, convertida pelo meia Renato Augusto. Com 3 a 0 no placar, o Corinthians só esperou o apito final para assegurar a vantagem para a volta em Salvador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024