• Esporte

    Monday, 20-May-2024 16:31:18 -03

    Vettel desembarca na Hungria atrás de vitória inédita

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

    25/07/2014 02h00

    A fase não é das melhores e Sebastian Vettel não faz questão de negar. Mas ainda assim o piloto da Red Bull, vencedor dos últimos quatro Mundiais de F-1, chega ao GP da Hungria, neste domingo com um desafio a cumprir.

    Levar para casa pela primeira vez o troféu dado aos ganhadores em Hungaroring, único circuito do calendário atual da categoria no qual ele jamais venceu –sem levar em consideração os estreantes da Áustria e também da Rússia.

    "Realisticamente nós sabemos que a Mercedes está tão forte que eles podem aproveitar o calor aqui de Budapeste no sábado e ir no parque aquático que fica atrás do circuito e ainda assim ganhar a corrida no domingo", brincou o piloto da Red Bull, que hoje, às 5h (de Brasília), participa dos primeiros treinos livres para a prova húngara.

    "Mas seria triste se eu viesse para cá achando que não posso vencer. Eles não são invencíveis, como já vimos em outras corridas quando eles tiveram problemas de confiabilidade e o que podemos fazer é nos colocarmos na melhor posição possível para tentar se aproveitar caso isso aconteça", completou Vettel, que não vence uma corrida desde seu triunfo em Interlagos, em novembro passado.

    De lá para cá, o alemão tem sofrido para se adaptar ao RB10 por conta das mudanças no regulamento da F-1 para esta temporada. Com 82 pontos, Vettel ocupa apenas a sexta colocação no Mundial de Pilotos, liderado por Nico Rosberg, com 190 pontos. Seu novo companheiro de time, Daniel Ricciardo, é o terceiro na classificação, com 106 pontos conquistados.

    Em nove corridas, foi ao pódio apenas duas vezes, na Malásia e no Canadá, em ambas na terceira colocação.

    "Claro que se falarmos em termos de vitórias neste ano minha situação é bem diferente do que era no ano passado. Mas por outro lado acho que tenho aprendido bastante, pois creio que aprendemos mais quando estamos perdendo do que quando estamos vencendo", disse Vettel.

    NA TV
    Treinos livres para o GP da Hungria
    5h e 9h SporTV

    Valdrin Xhemaj/Efe
    Sebastian Vettel (c) dá autógrafos em Mônaco
    Sebastian Vettel (c) dá autógrafos em Mônaco
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024