• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 22:15:24 -03

    Ricciardo vence na Hungria; Hamilton larga dos boxes e chega na frente de Rosberg

    DE SÃO PAULO

    27/07/2014 11h15

    Com duas ultrapassagens nas últimas voltas sobre o espanhol Fernando Alonso e o inglês Lewis Hamilton, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F-1, que foi realizado neste domingo (27).

    Foi a segunda vitória do australiano na temporada, que ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 131 pontos. Ele foi o único até agora que desbancou a Mercedes do topo do pódio.

    O segundo colocado foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou dos boxes em virtude dos problemas em seu carro (pegou foto no treino classificatório) e rodou antes de completar a primeira volta, completou o pódio.

    Hamilton continua na segunda colocação na classificação, com 191, contra 202 do alemão Nico Rosberg, que completou a prova húngara na quarta posição após largar na pole position.

    O líder do Mundial de Pilotos teve sua prova comprometida após a entrada do safety car na pista em razão do acidente do sueco Marcus Ericsson, da Caterham. Como já havia passado pela entrada dos boxes, o alemão só fez seu pit stop na volta seguinte, perdendo algumas posições.

    O brasileiro Felipe Massa fez boa corrida e terminou em quinto, três posições à frente de seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas.

    A próxima etapa do Mundial de F-1 será dia 24 de agosto, quando acontecerá o GP da Bélgica no circuito de Spa-Francorchamps.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024