• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 03:32:28 -03

    Campeão olímpico encontra cachorro morto na baía de Guanabara

    FABIO BRISOLLA
    DO RIO

    29/07/2014 17h51

    Medalha de ouro nos jogos de Londres, o velejador australiano Matthew Belcher, 31, encontrou muito lixo e até um cachorro morto nas águas da baía de Guanabara durante um treino de reconhecimento para um evento-teste das Olimpíadas do Rio.

    "Já fizemos dois treinos até agora, onde encontramos muitas garrafas e sacos plásticos. Ontem vimos um cachorro morto na água", disse Belcher, ao chegar com seu barco na Marina da Glória, zona sul carioca.

    Além de campeão olímpico pela classe 470, Belcher conquistou cinco títulos mundiais nesta mesma categoria.

    Ele chegou ao Rio no último sábado para disputar uma competição organizada pelo comitê Rio 2016, que vai reunir 320 atletas de 34 países, sendo 23 medalhistas olímpicos, entre 2 e 9 de agosto na Marina da Glória.

    Considerado uma prévia da vela olímpica nos jogos de 2016, o evento-teste, antes mesmo de começar, já confirma os problemas ambientais da baía de Guanabara, local escolhido para boa parte das provas.

    "A poluição é realmente um problema. Vários atletas estão falando sobre isso. Se os jogos fossem começar amanhã, a situação atual seria realmente um problema", avaliou o campeão australiano, que chegou a parar o treino desta terça-feira (29) para retirar pedaços de plástico agarrados em seu barco.

    Tânia Rêgo/ABr
    Donos de barcos espalham vasos sanitários em protesto pela limpeza da baía de Guanabara
    Donos de barcos espalham vasos sanitários em protesto pela limpeza da baía de Guanabara
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024