• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 18:10:39 -03

    No Bragantino, goleiro busca recuperar espaço e voltar ao Corinthians

    LUIZ COSENZO
    DE SÃO PAULO

    30/07/2014 12h20

    Contratado pelo Corinthians em 2011 com status de goleiro de seleção brasileira, Renan, 24, busca retomar o bom desempenho do início da carreira no Bragantino, adversário do São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre as duas equipes está marcado para esta quarta-feira (30), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

    Cobiçado por várias equipes após boas atuações pelo Avaí, Renan chegou ao Corinthians em junho de 2011, mas não conseguiu se firmar. O goleiro teve três oportunidades como titular após a lesão de Júlio César, mas após falhas e críticas da torcida perdeu espaço no clube e foi preterido pelo até então terceiro goleiro do clube, Danilo Fernandes.

    Sem espaço no time, Renan foi emprestado para o Vitória, Estoril, Guarani –foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista–, Botafogo-SP e agora Bragantino, onde está desde o final de abril. No time de Bragança Paulista, o goleiro já disputou 11 partidas.

    "Estou retomando a minha forma e ganhando meu espaço aqui no Bragantino. Essa sequência de jogos está sendo muito importante para mim. Precisava desta oportunidade para mostrar o meu valor", disse Renan, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes em 2010.

    O rival desta noite traz boas recordações ao goleiro. Em 2011, Renan foi o grande destaque da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi. No jogo de volta, o Avaí ganhou por 3 a 1 e avançou à semifinal.

    Ricardo Nogueira - 4.mai.2011/Folhapress
    Renan em ação pelo São Paulo contra o Avaí, pela Copa do Brasil-2011
    Renan em ação pelo São Paulo contra o Avaí, pela Copa do Brasil-2011

    "É um jogo muito importante para o Bragantino e para a carreira de todos os jogadores. É um jogo bom para aparecer e espero fazer uma boa partida. O São Paulo tem um bom elenco, mas estamos concentrados e sabemos que não podemos errar", analisou o goleiro, que diz se espelhar em Rogério Ceni e Júlio César.

    Com contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2016, Renan afirmou que ainda pretende justificar sua contratação e que trabalhará para ter novas chances no clube.

    "Quero ter uma nova oportunidade no Corinthians, mas só o tempo dirá. Tenho que fazer uma boa Série B e uma boa Copa do Brasil. O jogo contra o São Paulo é uma boa oportunidade", afirmou o goleiro, que diz não guardar mágoa do clube e nem de Tite, ex-técnico do time do Parque São Jorge.

    "É difícil falar o que aconteceu naquele momento, mas aprendi muito pessoalmente e profissionalmente com aquela fase. Eu estava preparado, mas infelizmente não tive um bom momento", completou.

    Eduardo Anizelli - 24.jul.2011/Folhapress
    Renan sai do gol em sua estreia pelo Corinthians contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro-2011
    Renan sai do gol em sua estreia pelo Corinthians contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro-2011
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024