• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 20:40:51 -03

    Pato volta a marcar, e São Paulo vence Bragantino pela Copa do Brasil

    DE SÃO PAULO

    31/07/2014 00h17

    O São Paulo não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o retrancado Bragantino por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

    Bruno Recife (contra) e Alexandre Pato, de pênalti, marcaram para o São Paulo, enquanto Luisinho descontou para o time do interior paulista.

    O atacante são-paulino, que há quatro jogos (contando com o amistoso em Orlando) estava no banco de reservas, entrou como titular e dessa vez não decepcionou. O jogador não marcava há seis jogos, desde a derrota para o Fluminense, por 5 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

    O resultado dá tranquilidade para o time de Muricy Ramalho, que pode até empatar ou perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 13 de agosto, quarta-feira, no Morumbi.

    O JOGO

    O primeiro tempo foi todo do São Paulo, mas o time do Morumbi não foi nada efetivo: mostrou um futebol pobre, que mesmo com praticamente sete jogadores indo ao ataque não criou de maneira satisfatória, apesar dos 70% de posse de bola.

    O gol saiu após um escanteio, aos 16 minutos, no qual o lateral-esquerdo Bruno Recife acertou bela cabeçada contra a própria meta. Fora isso, raras emoções, exceto por tabela entre Pato, Rodrigo Caio e Ganso que quase terminou em golaço do camisa 10, aos 31 minutos, e uma cabeçada sem jeito de Geandro, único finalização do Braga no primeiro tempo, aos 41.

    A partida melhorou muito no segundo tempo, primeiramente, pela mudança de postura do Braga, que voltou sem um volante (Gustavo) e com um atacante de flanco (Léo Jaime). O xará do cantor pop fez várias boas jogadas, tanto que seu time criou três chances de gol em apenas cinco minutos.

    Com o jogo mais aberto, Ganso e Pato começaram a mostrar serviço e o São Paulo também passou a ser perigoso, com boas tramas, como a que os dois participaram e Maicon isolou a bola e o drible de chaleira de PH, que fez Francesco agarrá-lo para evitar a finalização.

    O São Paulo faria seu segundo gol em pênalti de Robertinho sobre Alvaro Pereira. Ceni deu a Pato a incumbência da cobrança e ele não decepcionou.

    Guerreiro, o Braga descontaria com um gol de Luisinho, após jogada de Léo Jaime, mas não seria o suficiente para evitar o triunfo tricolor.

    Celio Messias/Divulgação Vipcomm
    Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Bragantino, em Ribeirão Preto
    Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Bragantino, em Ribeirão Preto

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024