• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 02:02:54 -03

    Mesmo após vitória, Muricy diz que São Paulo 'precisa fazer mais'

    JOÃO ALBERTO PEDRINI
    DE RIBEIRÃO PRETO

    31/07/2014 01h23

    Apesar da vitória sobre o Bragantino por 2 a 1 em Ribeirão Preto, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse que o time precisa fazer mais.

    Na entrevista coletiva concedida logo após o jogo no Estádio Santa Cruz, o treinador afirmou que a vitória foi importante e positiva, mas que a equipe está abaixo do seu potencial.

    "Precisamos fazer mais gols. O goleiro adversário tem que trabalhar um pouco mais. O time teve bastante posse de bola, mas precisa marcar, principalmente quando você tem dois meias, dois atacantes e está mais ofensivo. A gente precisa fazer um pouco mais", disse Muricy.

    Ele falou que o time são-paulino errou no gol do Bragantino, mas enalteceu a vitória [-após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro (para a Chapecoense e o Goiás).

    O técnico também elogiou as posturas de Pato e Rogério Ceni. No momento da batida do pênalti –que resultou no segundo gol, o goleiro, cobrador oficial, "permitiu" que o atacante cobrasse, atendendo ao pedido do próprio jogador.

    "Isso mostra a personalidade do Pato. Não é fácil, um jogador que não vinha jogando pedir para o Rogério essa oportunidade. E o Rogério mostrou ser companheiro. Isso é muito legal. Isso recupera o jogador, mesmo sendo um gol de pênalti. Parabéns aos dois."

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Muricy Ramalho orienta a equipe do São Paulo durante jogo contra o Bragantino
    Muricy Ramalho orienta a equipe do São Paulo durante jogo contra o Bragantino

    QUARTETO

    Muricy disse que não vê problemas em o time atuar com Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato. Mas para que isso aconteça, o time precisa mudar sua postura tática.

    "É possível, desde que os laterais subam [para o ataque] de forma alternada. Os volantes precisam ficar um pouco mais. Isso tudo é entrosamento. É possível. Com bons jogadores, sempre é possível. Desde que os outros jogadores entendam esse esquema, para não sermos surpreendidos", disse o treinador.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024