• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 05:15:03 -03

    Com 2 gols contra, Atlético-MG vence no primeiro jogo sem Ronaldinho

    DO UOL

    03/08/2014 20h57

    No primeiro jogo sem Ronaldinho, que rescindiu o contrato na semana passada, o Atlético-MG reagiu no Campeonato Brasileiro com uma vitória difícil sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, neste domingo (3), no estádio Independência.

    Depois de dominar o primeiro tempo, o time mineiro sofreu o empate na etapa final e, com dois gols contra do adversário, garantiu os três pontos e aliviou a barra do técnico Levir Culpi, que era vaiado pela torcida.

    O Atlético-MG encerrou sequência de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate) e ganhou fôlego para dar uma arrancada no Brasileiro.

    O resultado salvou Levir Culpi de virar o vilão. O treinador chegou a ser chamado de "burro" em coro pelos torcedores pelas mudanças. O time mineiro entrou em campo pressionado, já que vinha em queda na tabela.

    Com 18 pontos e na 11ª posição, poderá dar um salto na tabela se vencer o jogo adiado com a Chapecoense na próxima quarta-feira (6), em Chapecó. O Atlético-PR, que vinha de derrota em casa para o Fluminense por 3 a 0, sofreu o segundo revés seguido e não conseguiu se aproximar do grupo dos quarto primeiro colocados. É o nono, com 19 pontos.

    O time da casa foi o dono do primeiro tempo. Desde a saída de bola, foi para cima do adversário, pressionou e criou várias oportunidades. Apesar de ter entrado com três atacantes, os visitantes optaram por jogar nos contra-ataques e pouco produziram na primeira etapa, tanto que o goleiro Victor sequer fez uma defesa.

    Embora tenha criada chances claras, como aos 27min quando Maicosuel carimbou o travessão, a equipe mineira só conseguiu balançar a rede uma vez, aos 34min. Depois de uma cobrança de lateral de Marcos Rocha, que usou sua especialidade e mandou a bola na área, Leonardo Silva desviou de cabeça e enganou o goleiro Santos.

    O zagueiro admitiu que tentou colocar a bola na área e acabou contando com a sorte para abrir o placar. Jô desperdiçou excelente oportunidade para ampliar aos 44min. No final do primeiro tempo, Douglas Coutinho recebeu na frente com chance de marcar, mas finalizou para fora.

    Logo aos 10min do segundo tempo, o Atlético-PR, que não encontrou espaço na etapa inicial, empatou a partida no Independência. Marcos Guilherme chutou forte de fora da área e Victor, que até então não havia feito uma defesa sequer, foi mal na bola, que entrou no canto direito.

    Com a entrada de Luan, o Atlético-MG foi para cima pressionar. Mas a partida acabou sendo decidida em dois gols contras. O primeiro do zagueiro Gil Pereira, que tentou cortar uma bola e ela acabou no gol aos 30min. O outro foi do volante Devid, que também foi infeliz ao tentar afastar uma bola aos 41min.

    Bruno Cantini/ Atlético Mineiro
    O zagueiro Leonardo Silva comemora um dos gols do Atlético-MG sobre o Atlético-PR
    O zagueiro Leonardo Silva comemora um dos gols do Atlético-MG sobre o Atlético-PR
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024