• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 19:29:07 -03

    Apresentado no PSG, David Luiz diz que vexame na Copa é 'passado'

    GRACILIANO ROCHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

    07/08/2014 09h30

    Benoit Tessier/Reuters
    O zagueiro David Luiz posa para fotos após ser apresentado como novo reforço do PSG
    O zagueiro David Luiz posa para fotos após ser apresentado como novo reforço do PSG

    Zagueiro mais caro do mundo, David Luiz foi apresentado nesta quinta-feira (7) ao Paris Saint-Germain bastante questionado pelas suas atuações nas duas derrotas do Brasil na Copa do Mundo –a histórica goleada de 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal, e os 3 a 0 contra a Holanda, na decisão do terceiro lugar.

    "Se a Copa do Mundo acabasse nas quartas de final não haveria essas questões. Esse é o futebol, é claro que a gente não ficou feliz com as derrotas e principalmente [da maneira] como foi. Mas isso é parte do passado", disse o reforço do PSG.

    Contratado por € 49,5 milhões (R$ 148 milhões), David Luiz disse que "os primeiros dias [após a eliminação brasileira] foram muito difíceis" e defendeu os defensores brasileiros.

    "O nível do Thiago [Silva], do Dante, do Henrique, de quem estava no Mundial, não se discute. A gente não jogou só dois jogos até hoje em nossa carreira. A gente jogou muito mais. No futebol, a gente sempre fala do último jogo e do que está por vir. Não vejo a hora de jogar o próximo jogo", afirmou.

    David Luiz foi apresentado em uma entrevista coletiva no luxuoso Hotel Peninsula, a poucos metros do Arco do Triunfo, na capital francesa. Logo no início da apresentação o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, saudou David Luiz como "o melhor zagueiro do mundo".

    Logo depois, o cartola defendeu o investimento milionário, fechado antes do Mundial: "Eu penso que ele não foi caro. Era o preço. Vários outros grandes clubes estavam tentando comprar o David Luiz e estou feliz que ele esteja aqui", disse Al-Khelaifi.

    MOURINHO

    David Luiz também respondeu às declarações de seu ex-técnico José Mourinho, que disse que o Chelsea estaria melhor sem o zagueiro.

    "Se ele dissesse que ia sentir a minha falta, ele estaria se contradizendo porque ele foi a favor da minha saída também. Eu escuto agora o meu treinador, não meu ex-treinador. O que importa para mim são as palavras e os conselhos do [técnico do PSG, Lauren] Blanc", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024