• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 10:33:12 -03

    No limite da degola, Gareca cobra vitória do Palmeiras fora de casa

    DE SÃO PAULO

    10/08/2014 01h55

    "Precisamos começar a ganhar logo. Todos sabemos disso. Nem tem o que falar. É bem claro: precisamos ganhar logo", disse o técnico Ricardo Gareca, na sexta-feira (8), depois do último treino para o jogo deste domingo (10), às 18h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

    O Palmeiras está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro –quatro sob o comando do treinador argentino. Gareca sabe que passou da hora de o clube alviverde reagir para se afastar das últimas posições.

    Se não vencer o Atlético-MG hoje, o Palmeiras pode terminar a rodada com o mesmo número de pontos dos times que já estão na zona de rebaixamento. Só não ficará entre os quatro últimos devido às vitórias que a equipe possui.

    Como comparação, mesmo no ano de 2012, quando acabou rebaixado para a Série B, o Palmeiras não teve uma estiagem de triunfos tão grande quanto a atual.

    Julia Chequer - 3.ago.2014/Folhapress
    Gareca durante a partida entre Palmeiras x Bahia
    Gareca durante a partida entre Palmeiras x Bahia

    Naquele ano, por duas vezes a equipe ficou seis partidas sem ganhar –nas seis primeiras e nas seis últimas rodadas do Brasileiro.

    Enquanto disputava a fase decisiva da Copa do Brasil daquele ano -conquistou o título– o time então comandado por Felipão perdeu quatro e empatou dois jogos.

    Tal desapego com o campeonato nacional cobrou um preço alto do Palmeiras, que das 38 rodadas da competição, só não figurou entre os quatro últimos em seis.

    Quando já estava desesperado, entre a 33ª e 38ª rodadas, o time voltou a repetir a sequência sem vitórias.

    Precisando vencer para não cair, o time, que já estava sob a batuta de Gilson Kleina, repetiu o desempenho dos seis primeiros jogos e perdeu quatro vezes –duas após já ter sido rebaixado, para Atlético-GO e Santos.

    CONTRATAÇÃO

    O centroavante argentino Jonathan Cristaldo, que estava no Bologna, da Itália, já está acertado para ser o quarto reforço argentino do time no ano. Como Tobio e Allione, Cristaldo também atuou pelo Vélez Sarsfield, antigo clube de Ricardo Gareca.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024