• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 08:37:37 -03

    Palmeiras está a 2 jogos de amargar seu pior jejum desde 2003

    DE SÃO PAULO

    12/08/2014 12h04

    Justamente no ano de seu centenário, o Palmeiras está prestes a alcançar uma marca negativa na história do clube: o pior jejum no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

    Caso não consiga uma vitória nas próximas duas rodadas, a equipe alviverde, que está há oito jogos sem conquistar um triunfo, irá igualar o índice de 2011, quando amargou dez partidas de jejum.

    Naquele ano, os palmeirenses terminaram na 11ª posição da tabela, graças ao bom desempenho no início do torneio.

    Com 14 pontos em 14 jogos na edição atual, o time dirigido pelo técnico Ricardo Gareca é o 14º, a apenas um ponto da zona de rebaixamento –o Botafogo, 17º, tem 13.

    A última vitória alviverde ocorreu no dia 22 de maio, no 1 a 0 sobre o Figueirense, sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, substituto de Gilson Kleina. Desde então, são seis derrotas (Chapecoense, Botafogo, Santos, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG) e dois empates (Grêmio e Bahia).

    Nem mesmo na campanha de 2012, que levou o Palmeiras pela segunda vez à Série B, o time ficou tanto tempo sem ganhar. A pior sequência foi de seis jogos nas seis primeiras e nas seis últimas rodadas.

    Quando caiu para a segunda divisão pela primeira vez, em 2002, ainda no sistema do mata-mata, a equipe palestrina passou por um jejum de nove rodadas.

    Faltam só duas semanas para as comemorações do centenário. Ou seja, se não bater o São Paulo no clássico do próximo domingo (17), o clube pode apagar as velas do aniversário de 100 anos na zona do rebaixamento.

    Ernesto Rodrigues/Folhapress
    Jogadores do Palmeiras lamentam o empate contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
    Jogadores do Palmeiras lamentam o empate contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024