• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 00:26:28 -03

    Presidente da Ferrari descarta mudança de pilotos

    DE SÃO PAULO

    13/08/2014 18h30

    Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo desmentiu nesta quarta-feira (13) rumores de que sua equipe esteja pensando em mudar sua dupla de pilotos em breve, apesar do desempenho aquém do esperado de Fernando Alonso e, principalmente, Kimi Raikkonen até aqui neste Mundial de F-1.

    "Temos sorte por termos dois grandes campeões em nossa equipe e eles têm trabalhado com o resto do time para voltar a ser competitivos outra vez. Claro que como acontece durante todas as férias de verão da F-1 vemos rumores infundados com relação aos contratos e sabemos que a pausa da categoria sempre produz histórias bobas", afirmou o dirigente italiano ao site oficial da escuderia.

    "Neste momento nossos pilotos têm de relaxar para voltar em forma. Esta temporada ainda é longa e precisamos de Fernando e Kimi em grande forma", completou Montezemolo sobre o reinício do campeonato, que acontece na próxima semana, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica, no dia 24.

    Bai Xue - 12.mar.2014/Xinhua
    Os pilotos ferraristas Raikkonen (à esquerda) e Alonso
    Os pilotos ferraristas Raikkonen (à esquerda) e Alonso

    O presidente ferrarista ainda aproveitou a entrevista no site de sua própria escuderia para parabenizar Raikkonen, cuja namorada, Minttu Virtanen, está grávida. "Desejo a ele o melhor agora que será pai."

    O finlandês é o 12º colocado no campeonato deste ano, com 27 pontos conquistados. Alonso é o quarto na classificação, com 115 pontos ganhos.

    Montezemolo também comentou as mudanças na estrutura da Ferrari, que começaram no início do ano com a saída de Stefano Domenicali da chefia do time de F-1 e que culminaram, há poucos dias, com a dispensa de Luca Marmorini, responsável pelos motores da equipe de Maranello.

    "Estamos promovendo mudanças profundas em nossa organização, tanto na maneira de encarar as coisas como na nossa cultura. Tomamos decisões importantes e fizemos progresso significativo, mesmo que, neste momento, os resultados ainda não sejam visíveis", declarou o presidente da Ferrari.

    O time, que não vence uma corrida desde que Alonso ganhou o GP da Espanha, no começo de 2013, ocupa atualmente a terceira posição no Mundial de Construtores da F-1.

    A Mercedes lidera com 393 pontos, seguida pela Red Bull, que soma 219 pontos. Raikkonen e Alonso deram ao time italiano 142 pontos após 11 corridas já realizadas.

    "Nosso objetivo é voltar a sermos competitivos no menor tempo possível e, ao mesmo tempo, colocar tudo no lugar para embarcarmos em um novo ciclo vitorioso", completou Montezemolo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024