• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 06:30:50 -03

    Tribunal mantém suspensão, mas libera Suárez para amistosos com o Barça

    DA REUTERS

    14/08/2014 11h55

    A CAS (Corte Arbitral do Esporte) anunciou nesta quinta-feira (14) que manteve a suspensão aplicada pela Fifa ao atacante uruguaio Luis Suárez, 27, após morder o zagueiro italiano Chiellini durante a vitória da seleção uruguaia sobre a Itália por 1 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

    O anúncio foi feito uma semana após o jogador prestar depoimento para recorrer da punição aplicada pela entidade máxima do futebol.

    Assim, Suárez permanece impedido de jogar partidas oficiais durante o período de quatro meses pelo Barcelona e de nove jogos pela seleção uruguaia.

    No entanto, o atacante foi liberado para treinar pelo clube catalão e disputar jogos amistosos. A principio, o jogador não podia realizar treinos no novo clube com quem assinou contrato em julho.

    De acordo com o Barcelona, Suárez treinará com o elenco nesta sexta-feira (15). Com isso, o jogador poderá fazer sua estreia pelo clube contra o Léon, do México, no próximo dia 18, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou.

    "Como resultado, Suárez está agora autorizado a treinar e a comparecer a jogos com seus colegas de equipe do Barcelona na preparação para a nova temporada", disseram seus advogados em comunicado.

    A punição aplicada foi a terceira suspensão da carreira de Suárez por morder adversários.

    NEYMAR

    Mesmo ainda sem alta médica, o atacante Neymar treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo. Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro participou das atividades comandadas pelo técnico Luis Enrique.

    Contudo, Neymar ainda não sabe se estará pronto para enfrentar o Léon na segunda-feira.

    Laurent Gillieron/EFE
    Suárez na saída do Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausanne, na Suíça, na semana passada
    Suárez na saída do Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausanne, na Suíça, na semana passada
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024