• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 22:49:33 -03

    Rio de Janeiro

    No Rio para desafio, Bolt samba, joga futevôlei e corre com crianças

    ADRIANO BARCELOS
    DO RIO

    16/08/2014 16h15

    Pilar Olivares/Reuters
    O jamaicano Usain Bolt corre com crianças no Rio de Janeiro
    O jamaicano Usain Bolt corre com crianças no Rio de Janeiro

    No Rio de Janeiro para participar de um desafio de atletismo no domingo (17), o medalhista olímpico e detentor do record mundial dos 100 m, o jamaicano Usain Bolt, participou na manhã deste sábado (16) de eventos de patrocinadores na praia do Leme, zona sul do Rio, local de realização da prova em que correrá no domingo (17).

    Expondo seu bom humor e disposição já conhecidos dos brasileiros, Bolt participou de três atividades: na primeira, simulou uma corrida com quase sem crianças que participam de projetos sociais do Sesi (Serviço Social da Indústria) nas comunidades carentes de Honório Gurgel e Chapéu Mangueira. O jamaicano deixou as crianças irem a frente para que dissessem ter vencido o homem mais rápido do mundo. E elas vibraram:

    "Foi bom! Gostei muito dele", afirmou Kailane de Oliveira, de 11 anos, moradora do Chapéu Mangueira, comunidade encravada no Leme. Ela disse que pratica futebol no Sesi, mas já cogita tentar algo no atletismo, emocionada por ter "vencido" Bolt e seus próprios colegas.

    Depois de correr, o campeão olímpico dançou e simulou jogadas com uma raquete de badminton sobre a pista de corrida, acompanhado de crianças da comunidade da Chacrinha, na zona oeste da capital fluminense.

    Elas participam de um projeto patrocinado pela Nissan e que reúne mais de 300 jovens de cinco a 26 anos. Demonstrando disposição, Bolt posou para fotos com as crianças e sambou, conduzido pelos jovens da Chacrinha.

    Por fim, pelo terceiro patrocinador, o jamaicano participou de uma divertida partida de futevôlei nas areias do Leme. Bolt reafirmou seu talento considerável com a bola nos pés. Ao final, seu time perdeu e ele passou por baixo da rede para comemorar com os vencedores.

    No domingo, Bolt participará da segunda edição do Mano a Mano, desafio internacional de atletismo ao lado do inglês Mark Lewis-Francis, especialista nos 100 m rasos e medalha de ouro no revezamento 4x100 nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e o americano Wallace Spearmon, que ficou em quarto lugar nos 200 m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

    O quarto participante da final, representando o Brasil, foi Jefferson Liberato, que bateu os rivais em uma semifinal na manhã do sábado.

    Haverá ainda uma prova feminina, em que o Brasil será representado por Rosângela Santos, vencedora da semifinal. As demais corredoras serão a campeã olímpica e mundial, a norte-americana Carmelita Jeter, além da jamaicana Schillonie Calvert e a americana Cleo Vanburen.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024