• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 03:22:49 -03

    Seleção feminina de vôlei estreia contra a Turquia na fase final do Grand Prix

    DE SÃO PAULO

    18/08/2014 12h41

    A seleção brasileira feminina de vôlei já conhece a caminhada que terá pela frente na fase final do Grand Prix, que começa na próxima quarta-feira (20), em Tóquio, no Japão.

    Com nove vitórias em nove jogos, o time treinado por José Roberto Guimarães vai estrear contra a Turquia na quarta-feira, às 3h (horário de Brasília). A adversária terminou a fase de classificação na terceira colocação -teve seis triunfos em nove partidas.

    Um dia depois, o Brasil enfrentará a China, segunda colocado na primeira fase. As chinesas tiveram cinco vitórias e quatro derrotas –uma delas para a seleção brasileira por 3 sets a 1.

    O terceiro compromisso será contra a Bélgica, na sexta-feira, às 3h. A Bélgica obteve a classificação após fazer a melhor campanha de uma espécie de "segunda divisão", que foi criada no Grand Prix.

    No sábado, a rival será a Rússia. Na edição deste ano do torneio, o Brasil já venceu as russas por 3 sets a 0. No domingo, o time encerra sua participação contra o Japão em jogo marcado para 7h.

    "Jogamos bem a etapa classificatória e chegamos motivadas para a fase final. Sabemos que agora começa um novo campeonato e vamos em busca do décimo título", afirmou Sheilla.

    "A fase final é um novo campeonato. Serão cinco jogos na sequência, mas estamos bem preparadas e motivadas para buscar o título", afirmou a central Fabiana.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024