• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 16:12:06 -03

    Foi a maior vitória, diz Oswaldo de Oliveira sobre fim do jejum de Damião

    DA LANCEPRESS

    21/08/2014 07h00

    Vinicus Pereira/Folhapress
    Leandro Damião comemora gol marcado na vitória do Santos sobre o Atlético-PR
    Leandro Damião comemora gol marcado na vitória do Santos sobre o Atlético-PR

    A vitória do Santos sobre o Atlético-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, serviu para quebrar uma sequência de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e para o time respirar na competição. No entanto, a maior celebração do técnico Oswaldo de Oliveira foi outra: o gol de Leandro Damião.

    O camisa 9 estava há 143 dias sem balançar a rede, já que seu último gol havia sido no dia 30 de março, na vitória por 3 a 2 sobre o Penapolense, na semifinal do Campeonato Paulista.

    "Quer saber? Foi a maior vitória de hoje. Claro que os três pontos foram importantes, mas não só o gol, a reação da torcida foi muito importante, por tudo que a gente sabe o que aconteceu com esse rapaz. Acho que hoje [quarta] ele vai dormir mais aliviado e vai nos próximos jogos ter muito mais confiança", disse o treinador, que viu o centroavante ser substituído no fim da segunda etapa recebendo aplausos de pé da torcida.

    Com este feito, foi o 6º gol do camisa 9 em 21 partidas desde que chegou ao clube. Sobre a atuação do Santos na noite desta quarta-feira, Oswaldo minimizou o triunfo, com o argumento de que mesmo nas derrotas seguidas sua equipe havia atuado bem.

    "Acho que os jogos do Santos não têm chamado muito a atenção. Muito difícil falar quando a circunstância é de uma derrota. Mas contra o Fluminense criamos oportunidades, e foi a mesma coisa com Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Foi repetição disso. Nosso time fez boa partida, no nível que vinha jogando anteriormente", concluiu.

    O atacante também comemorou o fim do jejum e afirmou que é um jogador dedicado. "Quero sempre ajudar o Santos e estou feliz pelo gol, mas principalmente pelos meus companheiros e pelo time ter vencido. Sou um cara dedicado, sabia que uma hora a bola ia entrar, e acabou acontecendo. A gente sabe que é assim, que atacante vive de gols. Então é manter essa pegada. O importante é o time vencer depois de três derrotas seguidas", disse.

    O Santos se reapresenta nesta quinta-feira, às 16 horas no CT Rei Pelé. O técnico santista terá até sábado para definir o time titular, já que no domingo tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O atacante Robinho, que saiu lesionado, dificilmente terá condições de jogo.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024