• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 18:42:40 -03

    Veja o que Palmeiras precisa para não passar o centenário na zona da degola

    DE SÃO PAULO

    21/08/2014 08h20

    Anderson Stevens/Eleven/Folhapress
    Fábio tenta dar um soco na bola e marca contra
    Fábio tenta dar um soco na bola e marca contra

    Com a derrota para o Sport por 2 a 1, na quarta-feira (20), na Arena Pernambuco, o Palmeiras precisará vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer por uma combinação de resultados para não passar o seu centenário na zona de rebaixamento.

    O clube do Parque Antarctica comemora 100 anos na próxima terça-feira (26) e já enfrenta a maldição do centenário, que afetou boa parte dos clubes brasileiros e também a seleção brasileira.

    Na lanterna do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Palmeiras terá que vencer o Coritiba, 17º colocado, no jogo que será realizado no sábado (23), no Pacaembu, e torcer por tropeços de pelo menos Bahia e Botafogo.

    Com 15 pontos e na 18ª posição, o Bahia poderá no máximo empatar com o Atlético-PR. O jogo será realizado no domingo, às 18h30, em Coritiba.

    Já o Botafogo, primeiro clube fora da zona da degola, também poderia no máximo empatar com o Chapecoense, em partida que será realizada no sábado, às 18h30, no Maracanã.

    Desta forma, o Palmeiras deixaria a lanterna e passaria o Bahia, o Coritiba, o Botafogo e o Vitória ou Figueirense, que se enfrentam no domingo, às 16h, em Salvador.

    Com triunfo do Palmeiras e do time baiano, o clube catarinense seria ultrapassado pela equipe paulista nos critérios de desempate. Em caso de tropeço, o Vitória continuaria na zona da degola.

    Outro time que pode ficar entre os quatro últimos ao término da próxima rodada é o Criciúma, que soma 17 pontos e está em 15º lugar.

    A equipe recebe o Flamengo e também pode ser ultrapassada pelo Palmeiras em caso de derrota.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024