• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 19:50:53 -03

    Acusados por vaso atirado em torcedor serão julgados em Pernambuco

    DE SÃO PAULO

    22/08/2014 02h00

    Em 2014 houve duas mortes ligadas a futebol e torcidas organizadas com desfechos diferentes.

    Em Pernambuco, três pessoas são acusadas de matar, em maio, Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, atingido por um vaso sanitário, e esperam presos pelo julgamento.

    Já em São Paulo, não há suspeitos da morte de Márcio Barreto de Toledo, 34, atacado por homens com barras de ferro em fevereiro.

    No Recife, em 2 de maio, Paulo da Silva foi atingido por um vaso sanitário, arremessado de um dos anéis superiores do estádio do Arruda, depois da partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Brasileiro.

    Silva era torcedor do Sport, rival do Santa Cruz, mas estava entre a torcida paranaense para fazer fotografias para alguns amigos.

    Everton Filipe Santiago, 23, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30, e Waldir Pessoa Firmo, 34 são acusados de atirar dois vasos sanitários, um deles o que atingiu Silva. A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, por homicídio qualificado, e a primeira audiência está marcada para dezembro.

    Em 24 de fevereiro, Márcio Barreto foi abordado por 15 pessoas, com barras de ferro, saindo da quadra da Torcida Jovem do Santos, na zona leste de São Paulo.

    Testemunhas apontaram os agressores como torcedores do São Paulo – a investigação prossegue, mas ninguém foi preso até agora.

    Carlos Ezequiel Vannoni/Agencia JCM/Fotoarena
    Polícia avalia local onde o torcedor morreu
    Polícia avalia local onde o torcedor morreu
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024