• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 21:52:47 -03

    Lúcio cobra e diz que só meio time corre; Palmeiras e técnico se calam

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    22/08/2014 12h48

    Sem citar nomes, o zagueiro Lúcio fez acusações contra parte de seus companheiros de Palmeiras.

    O jogador foi o único escalado para dar entrevista nesta sexta (22), um dia antes do confronto contra o Coritiba, às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileiro. O clube paulista é o lanterna do campeonato.

    "Precisamos ter mais caráter e dedicação dentro do campo. Futebol é coletivo. Não adianta metade do time correr e a outra metade não", disparou Lúcio, acrescentando ainda que todo o elenco precisa fazer uma autoanálise e entender como pode contribuir para tirar o time dessa situação.

    Ao ser questionado sobre quais seriam os jogadores "menos comprometidos" no elenco, Lúcio não deu nomes. "Essa percepção que eu tenho é através dos resultados, um reflexo dos resultados. Não que eu esteja vendo alguém fazendo corpo mole dentro de campo. Se o resultado não vem, é porque alguma coisa está errada."

    O técnico Ricardo Gareca e nenhum outro jogador comentaram as declarações, assim como nenhum diretor do clube até o começo da tarde desta sexta (22).

    Apesar da frase sugestiva, o zagueiro, porém, negou que o elenco esteja dividido.

    "Rachado o grupo não está. Cada um tem que procurar se autoanalisar, ver o que está fazendo de certo, de errado. É um grupo grande, existem tipos deferentes de caráter e características", analisou. "Minha percepção é baseada em resultados. Se o resultado não vem, é porque alguma coisa está errada."

    Pentacampeão mundial com o Brasil, em 2002, Lúcio admitiu que a prioridade do time no Brasileiro é lutar contra o rebaixamento.

    O capitão da equipe, que retorna após cumprir suspensão contra o Sport, também fez questão de pedir desculpas à torcida palmeirense pelo rendimento pífio no Nacional.

    "Eu e todos os jogadores precisamos pedir desculpas. O papel que a gente está desempenhando nos últimos jogos é vergonhoso."

    Há dez rodadas sem vencer no Brasileiro, o Palmeiras tenta iniciar sua reabilitação diante do Coritiba –adversário direto na luta contra o rebaixamento.

    Se ganharem, os palmeirenses precisam torcer por uma combinação de resultados para comemorar o centenário do clube fora da degola.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024