• Esporte

    Monday, 20-May-2024 00:53:39 -03

    Ex-técnicos da seleção duelam em Porto Alegre

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    24/08/2014 02h00

    Mano Menezes foi perguntado sobre Luiz Felipe Scolari na noite de quinta (21). Respondeu sobre o Grêmio. Ele não gostaria que a partida virasse um duelo entre os técnicos. Já virou.

    Grêmio e Corinthians jogam em Porto Alegre neste domingo (24), às 16h. É confronto entre os dois últimos treinadores da seleção.

    Mano não conseguiu ficar no cargo até a Copa do Mundo. Em 2012, foi trocado por Felipão, que ficou marcado pela goleada por 7 a 1 sofrida contra a Alemanha.

    "Jogar contra o Grêmio, para mim, nunca vai ser normal. Faz parte da minha história. Existe um respeito e uma consideração mútua", discursou o treinador corintiano.

    O Grêmio colocou Mano no cenário brasileiro com o título da Série B em 2005. Ele também foi vice da Libertadores pelo clube em 2007.

    Lucas Uebel/Grêmio e Eduardo Knapp/Folhapress
    Mano Menezes (esq.) orienta jogadores do Corinthians durante treino; Felipão sinaliza para atletas do Grêmio
    Mano (esq.) orienta jogadores do Corinthians durante treino; Felipão sinaliza para atletas do Grêmio

    O último treinador a conquistar o título sul-americano pela equipe gaúcha foi Felipão, em 1996.

    Após o fracasso na Copa, Scolari voltou ao time que considera sua segunda casa.

    Em entrevista à Folha, em maio deste ano, Mano disse não crer nos rumores de que, enquanto ainda era técnico da seleção, Felipão já havia acertado para substituí-lo.

    Fez questão de ressaltar que seria capaz de ganhar o Mundial se tivesse permanecido no cargo. Uma forma de dizer ser tão capaz quanto o adversário deste domingo.

    "Não fico planejando essas coisas. Temos boas horas até o jogo. Meu respeito por todos os técnicos, meus colegas de profissão, é o mesmo. Se as coisas acontecerem com normalidade até lá, vamos nos cumprimentar sim", completou, sobre o reencontro com o colega gaúcho.

    Scolari não falou sobre o assunto. Ele tem se irritado com as insistentes perguntas sobre os sete gols sofridos pelo Brasil na semifinal da Copa do Mundo. Humilhação da qual Mano Menezes se livrou.

    Se vencer no sul, o Corinthians pode diminuir para dois pontos a distância para o líder Cruzeiro. Isso dependendo do resultado dos mineiros contra o Goiás, também neste domingo.

    A principal dúvida é se Luciano, autor de três gols na vitória contra o Goiás, na última quinta (21), será escalado como titular.

    Ele disputa com o paraguaio Romero uma vaga ao lado de Guerrero no ataque.

    Já o meia Petros, que havia sido suspenso pelo STJD por seis meses por agressão ao árbitro no clássico com o Santos, no último dia 10, conseguiu um efeito suspensivo e "[ficará no banco".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024