• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 04:21:24 -03

    Com melhor tempo da carreira, Bruno Fratus é ouro nos 50 m do Pampacífico

    DE SÃO PAULO

    24/08/2014 15h23

    Rick Rycroft/Associated Press
    Bruno Fratus comemora vitória nos 50 m do Pampacífico, em Gold Coast, na Austrália
    Bruno Fratus comemora vitória nos 50 m do Pampacífico, em Gold Coast, na Austrália

    O nadador brasileiro Bruno Fratus conquistou neste domingo (24) a medalha de ouro dos 50 m livre no Campeonato Pampacífico de natação, que foi realizado em Gold Coast, na Austrália. Fratus marcou 21s44, o melhor tempo de sua carreira e novo recorde da competição.

    "A prova foi boa. Estou satisfeito porque vai tocar o hino, que é o mais importante. Queria fazer um tempo melhor, mas o frio da noite aqui, em torno de 10º C, e com ventinho contra, não ajuda", afirmou após a vitória.

    Candidato a medalha na Olímpiada do Rio ao lado de Cesar Cielo, Fratus disse que pretende estar "ainda mais veloz" em 2016.

    O Brasil deixa o Pampacífico, que terminou neste domingo, com uma medalha de ouro, duas de prata (Felipe França e Leonardo de Deus) e uma de bronze, e em quarto lugar no quadro geral de medalhas, atrás de Estados Unidos, Austrália e Japão.

    PHELPS É PRATA

    Após levar a medalha de ouro no sábado (23) ao vencer os 100 m borboleta, o americano Michael Phelps disputou a final dos 200 m medley neste domingo e ficou com a prata. O vencedor foi o japonês Kosuke Hagino, que com o tempo de 1min56s02 bateu dois centésimos à frente de Phelps.

    O brasileiro Thiago Pereira também disputou a final e ficou na quarta colocação, com 1min57s83.

    O próximo Pampacífico será realizado em Tóquio, no Japão, em 2018. Será um evento-teste para as Olímpiadas de 2020, que acontecem na capital japonesa.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024