• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 17:15:28 -03

    Barcos marca 2, Corinthians perde do Grêmio e cai para 4º

    DE SÃO PAULO

    24/08/2014 18h10

    Reprodução/Flickr/gremiooficial
    Barcos comemora gol marcado na vitória do Grêmio sobre o Corinthians
    Barcos comemora gol marcado na vitória do Grêmio sobre o Corinthians

    Com dois gols sofridos em menos de cinco minutos, o Corinthians perdeu para o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (24), em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O atacante argentino Barcos, que voltava ao time gaúcho após se recuperar de lesão, foi o autor dos gols relâmpagos, marcados aos 20 segundos e 3 minutos do segundo tempo. Guerrero descontou para os corintianos.

    Com a sua segunda derrota no Nacional, a equipe do técnico Mano Menezes caiu para a 4ª colocação da tabela, com 31 pontos. O time foi ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Santos por 2 a 1, e chegou a 32 pontos.

    Já o Grêmio mostrou reação após o revés para o Cruzeiro e chegou aos 25.

    Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians teve o controle do jogo e dominou totalmente o primeiro tempo, criando as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo.

    Veja vídeo

    Uma das novidades na equipe paulista titular, o uruguaio Lodeiro, ao lado de Jadson, conseguiu impor bastante toque de bola no meio de campo corintiano. Já Guerrero, jogando aberto pelo lado esquerdo do campo na maior parte do tempo, também foi outro destaque do time no ataque.

    Porém, os visitantes esbarraram na forte marcação imposta pelos gremistas, que apostaram em se defender atrás da linha do meio de campo e atacarem somente em situações de contra-ataques.

    Com isso, as melhores oportunidades do Corinthians aconteceram em dois chutes de fora da grande área.

    Primeiro com Jadson, aos 38min, quando finalizou rasteiro e assustou o goleiro Marcelo Grohe, que pulou e viu a bola passar à direita do seu gol. Depois, aos 44min, com Elias, que tabelou com Guerrero e, mesmo livre, chutou em cima do camisa 1 do Grêmio, que fez a defesa.

    No entanto, todo o domínio do Corinthians na partida foi por água abaixo em menos de cinco minutos depois do intervalo. Em dois ataques seguidos, o Grêmio fez 2 a 0 e ficou com o confronto a seu caráter.

    Logo aos 20 segundos, após cruzamento da esquerda, Giuliano e Fábio Santos dividiram a jogada e a bola sobrou para Barcos, que chutou na saída de Cássio para fazer o primeiro do time gaúcho.

    Depois, aos 3min, após cruzamento rasteiro de Dudu, o centroavante argentino, novamente, só escorou na pequena área e fez o seu segundo gol no confronto.

    O técnico Mano Menezes então promoveu a entrada de Romero no lugar de Lodeiro e deixou o Corinthians ainda mais ofensivo. E a mudança surtiu efeito rápido.

    Aos 16min, Guerrero invadiu a grande área pelo lado direito do ataque e chutou forte e cruzado para diminuir o placar para o time paulista. E, desde então, os visitantes pressionaram muito os donos da casa.

    No fim do jogo, o volante Ralf, em chute de fora da área, chegou a acertar o travessão adversário.

    Mas, a reação ficou nisso. Para piorar, Guerrero foi expulso nos acréscimos após confusão com Alan Ruiz e desfalcará a equipe na próxima rodada.

    Reprodução
    Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de Grêmio x Corinthians
    Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de Grêmio x Corinthians
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024