• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 13:04:07 -03

    Sem Guerrero, Mano avisa que Corinthians vai mudar estilo de jogo

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    26/08/2014 19h26

    Mano Menezes está preocupado com a formação ofensiva do Corinthians sem Guerrero e deixou claro que o time precisa de reforços para a defesa.

    O atacante foi convocado para a seleção peruana que disputa amistosos contra Iraque e Qatar, nos dias 5 e 9 deste mês. Com isso, deverá perder as partidas contra o Bragantino, dia 3 (pela Copa do Brasil), Criciúma (7) e Atlético-MG (11). Estes dois últimos jogos pelo Brasileiro.

    Ele deve viajar para se apresentar à seleção na próxima semana, após o confronto diante do Fluminense.

    O treinador admite que terá de mudar a maneira do Corinthians jogar sem a presença do peruano. Pelo simples fato de não poder contar com nenhum substituto com as mesmas características.

    "O que faz falta neste caso é a referência do jogador campeão do mundo, o jogador que fez gols importantes, que a torcida confia, o adversário respeita e tem porte físico para suportar determinadas jogadas que só ele tem. Vamos mudar o jeito de jogar. [O esquema] Não funciona com outros jogadores", explicou Mano.

    Rubens Cavallari/Folhapress
    Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás
    Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás

    Guerrero é o único centroavante do elenco profissional. Sem ele, o Corinthians pode contar apenas com atacantes que atuam mais pelas laterais do campo, como Romero, Luciano e Romarinho.

    Com cinco gols, ele é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro.

    "Guerrero tem mudado sua característica de jogar centralizado. A primeira vez que fizemos isso foi diante do São Paulo, em Barueri. O time acabou se encaixando", ressaltou o técnico.

    Não é essa a única preocupação. Com a saída de Cleber para o Hamburgo, da Alemanha e a convocação de Gil para a seleção brasileira, faltam opções para a zaga.

    "Não podemos ter mais nenhum desfalque de zagueiros e nem perder ninguém por suspensão. Mas todos sabemos que a probabilidade maior é que não seja assim. Não esperávamos perder o Cleber, mas ele saiu Ainda não tínhamos a situação da convocação do Gil. São dois fatos novos no mesmo setor e isso estabelece uma nova situação que você precisa estar atento. Temos Pedro Henrique, um jogador de 20 anos, que precisamos dar rodagem maior", explicou.

    Gil também deve desfalcar o time nos jogos diante de Bragantino, Criciúma e Atlético-MG.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024