• Esporte

    Monday, 20-May-2024 17:50:35 -03

    São Paulo coloca à prova time com quarteto desfalcado

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    28/08/2014 02h00

    Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Bragantino no Morumbi de forma vergonhosa, o São Paulo reagiu. Após vencer os últimos três jogos, é o vice do Brasileiro.

    A reação está diretamente ligada a presença do quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Kardec e Pato, que jogaram juntos as últimas três partidas.

    Antes, tinham atuado juntos contra o Vitória, no triunfo por 3 a 1, no dia 10.

    Nesta quinta (28), no entanto, o time volta a jogar um torneio mata-mata e fará o primeiro jogo sem o quarteto após ter reagido.

    Os meias Ganso e Kaká serão poupados contra o Criciúma, às 20h, em Santa Catarina, na estreia da Sul-Americana. Caberá a Pato e Alan Kardec manter a sequência.

    A última vez que o São Paulo não teve os quatro juntos foi na derrota para o Bragantino na Copa do Brasil, quando o time podia empatar ou até perder por 1 a 0 para se classificar. Teve péssima atuação e foi eliminado.

    Sem Ganso e Kaká, há dúvidas de como a equipe do Morumbi vai se comportar.

    Com o quarteto, melhoraram os números do time na defesa e no ataque. O São Paulo teve maior média de gols, trocou mais passes e driblou mais vezes. Desarmou mais, apesar de cometer mais faltas, e sofreu menos gols.

    Editoria de arte/Folhapress

    A principal característica é que a marcação no campo adversário passou a ser constante. Com a qualidade dos homens de frente, o São Paulo também ficou mais letal.

    "Quando o time não tem a bola, tem inteligência para fechar os espaços, roubar a bola e contra-atacar. Antes, não tínhamos essa contundência", disse o lateral esquerdo Alvaro Pereira.

    COMO FICA?

    Os substitutos de Ganso e Kaká foram mantidos em segredo por Muricy, que comandou treino fechado ontem.

    O treinador tem exigido mais comprometimento na marcação. Uma das opções é escalar Maicon e Michel Bastos como meias. Assim, não mexeria na estrutura. Boschilia pode ser uma alternativa no lugar de um dos dois.

    Voltar ao sistema com um meia, Bastos, e três atacantes, Pato, Ademílson e Kardec, também é possível. Foi essa a formação usada no primeiro semestre.

    Reprodução/saopaulofc.net
    Kaká (dir.) participa de treino do São Paulo ao lado de Alan Kardec (esq.) e Ganso
    Kaká (dir.) participa de treino do São Paulo ao lado de Alan Kardec (esq.) e Ganso
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024