• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 17:33:56 -03

    Sem Kaká e Ganso, São Paulo perde para o Criciúma na Sul-Americana

    DE SÃO PAULO

    28/08/2014 22h05

    O Criciúma aproveitou falhas defensivas do São Paulo para vencer a equipe paulista por 2 a 1, nesta quinta-feira (28), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, no estádio Heriberto Hülse.

    O São Paulo não contou com Kaká, Paulo Henrique Ganso e Rafael Tolói, poupados pela comissão técnica. Com Osvaldo machucado, a dupla de ataque foi formada por formada por Ademilson e Alexandre Pato.

    Todos os gols saíram no primeiro tempo. O atacante Silvinho, ex-São Paulo, e Lucca marcaram para o Criciúma. Alexandre Pato marcou o gol são-paulino em assistência de Michel Bastos, que fez sua estreia no time titular da equipe do Morumbi.

    A volta acontece em São Paulo na próxima quinta-feira (04). Uma vitória simples por 1 a 0 basta para o São Paulo avançar de fase. O Criciúma pode perder por um gol de diferença desde que marque ao menos dois gols, e também tem a vantagem do empate.

    O JOGO

    A partida começou em ritmo lento, com as equipes trocando passes e nenhum chute a gol nos primeiros dez minutos. Quando o São Paulo apresentava mais volume de jogo, Paulo Baier fez um belo corta-luz e deixou Silvinho livre para abrir o placar, aos 15min.

    Mesmo perdendo por 1 a 0, a equipe paulista continuou trocando a bola com paciência em busca do gol de empate, que saiu aos 26min. Fazendo sua estreia no time titular, Michel Bastos cruzou rasteiro da esquerda para Alexandre Pato, que apareceu na segunda trave e tocou para o gol.

    Com o empate o São Paulo manteve o ritmo de troca de passes, mas Michel Bastos, Maicon e Alexandre Pato não conseguiam entrar na área adversária. O Criciúma aproveitou espaços deixados pela defesa e, aos 42min, voltou a ficar à frente.

    Silvinho tocou para Paulo Baier dentro da área. O experiente camisa 10 teve tempo para girar em cima da defesa e ajeitar com categoria para Lucca chutar no canto direito de Rogério Ceni.

    Precisando do empate, o São Paulo tinha a posse de bola, mas não conseguia criar chances. Enquanto o Criciúma colocou uma bola na trave com Serginho, a primeira oportunidade criada pelos paulistas só veio aos 27min, em cabeceio de Alexandre Pato após cruzamento de Alvaro Pereira.

    O técnico Muricy Ramalho deu mostras de estar priorizando muito mais a disputa do Campeonato Brasileiro. Jogadores titulares como Alan Kardec e Denilson ficaram no banco, e não entraram na partida mesmo com o placar adverso.

    O São Paulo segue em Santa Catarina, onde joga domingo (31) contra o Figueirense, em Florianópolis. O Criciúma viaja para Caruaru (PE), onde joga também no domingo contra o Sport.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024