• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 00:47:21 -03

    Rosberg volta atrás e assume culpa por batida em Hamilton

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A MARSELHA

    29/08/2014 12h57

    Apesar de ter classificadoa batida com Lewis Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica, no domingo passado, como um "acidente de corrida", Nico Rosberg voltou atrás nesta sexta-feira e, após uma reunião na sede da Mercedes da qual participaram seus chefes e o companheiro de time, pediu desculpas por aquilo que chamou de "erro de julgamento" seu.

    Em sua página no "Facebook", o piloto alemão disse que desde a corrida em Spa-Francorchamps passou muito tempo pensando no que aconteceu e que conversou muito com a equipe.

    John Thys/AFP
    Carros de Hamilton e Rosberg colidem durante GP da Bélgica
    Carros de Hamilton e Rosberg colidem durante GP da Bélgica

    "Já expressei meu arrependimento sobre o incidente, mas, depois da reunião com Toto [Wolff, chefe do time], Paddy [Lowe, diretor técnico] e Lewis, quero dar um passo a mais e descrever o que ocorreu como um erro de julgamento de minha parte", afirmou Rosberg.

    "A regra número um em nosso time é que, como companheiros de equipe, não podemos jamais nos tocar na pista, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Por este erro de julgamento, peço desculpas a Lewis e à equipe. Também quero me desculpar com os fãs, que não puderam ver uma batalha pela liderança na Bélgica", completou o alemão.

    A batida entre os companheiros de Mercedes aconteceu na segunda volta do GP belga, quando Rosberg tentou roubar a ponta da corrida do companheiro de time.

    Na tentativa, porém, a asa dianteira de seu carro tocou no pneu traseiro do carro de Hamilton, que furou, obrigando o inglês a ir aos boxes. Mais tarde ele abandonou a corrida e viu Rosberg chegar em segundo lugar.

    Com o resultado em Spa-Francorchamps, o alemão ampiliou de 11 para 29 pontos sua folga na liderança do campeonato sobre Hamilton.

    Em seu pedido de desculpas "oficial", Rosberg disse ainda que ele e Hamilton receberam "ordens claras" do que podem fazer na pista na reunião desta sexta-feira em Brackley, na sede da escuderia.

    "Como pilotos, temos uma responsabilidade clara com nosso time, com os fãs da F-1 e com os parceiros da Mercedes para correr de maneira limpa e justa. E levamos esta responsabilidade muito a sério", declarou Rosberg.

    "Estou ansioso para chegar ao fim desta temporada tendo competido de maneira justa e dura dentro e fora das pistas até a última volta do GP de Abu Dhabi", completou o alemão.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024