• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 18:00:52 -03

    Sem Pato e Ganso, São Paulo empata em SC e tem ascensão interrompida

    DE SÃO PAULO

    31/08/2014 18h09

    Sem metade do quarteto ofensivo, já que Ganso e Pato cumpriram suspensão, o São Paulo encontrou dificuldades, mas arrancou um empate por 1 a 1 contra o Figueirense neste domingo (31), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, a equipe do Morumbi teve a sua reação interrompida após quatro vitórias consecutivas.

    Os são-paulinos ficaram na terceira posição com 33 pontos, um a menos do que o vice-líder Internacional e nove atrás do líder Cruzeiro. Já o Figueirense alcançou os 21 pontos e ocupa um posto intermediário na tabela.

    Apesar de perder uma colocação, o São Paulo mantém uma longa invencibilidade na competição. O time tricolor não perde desde o dia 27 de julho, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás.

    O gol dos mandantes foi marcado pelo meia Giovanni Augusto, aos 2min da etapa final. Rogério, de pênalti, igualou o marcador. No fim do duelo, o lateral são-paulino Michel Bastos foi expulso após acertar o pé no rosto do adversário Leandro Silva.

    No próximo domingo, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, às 16h. Na mesma data, porém às 18h30, o Figueirense visita o Internacional no Beira-Rio.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Mesmo não sendo brilhante no primeiro tempo, o São Paulo teve as melhores oportunidades nos pés de Alan Kardec e Kaká. Ambos pararam nas ótimas intervenções do goleiro Thiago Volpi, destaque da partida.

    No retorno à etapa final, o Figueirense marcou logo no início. Aos 2min, Paulo Miranda deu um chapéu em Clayton, mas errou o passe na sequência. No contra-ataque, o próprio Clayton serviu o meia Giovanni Augusto na entrada da área. Livre, ele finalizou duas vezes para colocar os anfitriões em vantagem.

    A equipe paulista sentiu o golpe e não mostrou uma reação imediata. Kardec chegou a assustar em uma cabeçada à queima-roupa, porém Tiago Volpi fez uma linda defesa.

    Apenas aos 29min, o volante Souza enganou a marcação na lateral direita e acionou Osvaldo. O atacante invadiu a área e caiu após sofrer um tranco do volante Paulo Roberto. O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade, convertida por Rogério Ceni.

    O São Paulo tentou exercer uma pressão, mas parou na zaga do Figueirense. Já aos 41min, em uma disputa de bola na linha de fundo, o são-paulino Michel Bastos caiu sobre Leandro Silva, acertou o rosto do rival ao esticar a perna e levou cartão vermelho direto.

    O técnico Muricy Ramalho não poderá escalar o atleta contra o Sport no próximo domingo (7), no entanto, terá os retornos de Ganso, Pato e Álvaro Pereira.

    Antes do compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Criciúma, na quinta-feira (4), também no Morumbi, pela Sul-Americana. Na partida de ida, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pela equipe catarinense.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024