• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 02:24:59 -03

    Após episódio de racismo, Santos perde para o Botafogo no Maracanã

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    31/08/2014 18h07

    Depois das ofensas racistas direcionadas ao goleiro Aranha, na última quinta-feira (28), o Santos perdeu para o Botafogo, no Maracanã por 1 a 0, pela 18ª rodada. O gol foi marcado no segundo tempo por Daniel, em um belo chute de fora da área. Foi a primeira vez que os cariocas conseguiram duas vitórias consecutivas neste campeonato.

    Apesar da derrota, o Santos entrou em campo com uma boa notícia nesta tarde. Após o atacante Hulk, do Zenit, ser cortado dos amistosos da seleção brasileira nos Estados Unidos, a CBF anunciou que o substituto será o atacante Robinho, da equipe da Vila Belmiro.

    Daniel e Emerson comandaram as ações de ataque do time carioca, que avançava com bastante velocidade. O Santos teve mais volume de jogo, mantendo a posse de bola, mas não conseguiu marcar também por causa do goleiro Jefferson, que fez boas defesas em chutes de Robinho e Leandro Damião.

    Veja vídeo

    Com a vitória, o Botafogo sobe para o 11º lugar na tabela, com 22 pontos, e fica uma posição atrás dos santistas, que somam 23 pontos.

    No próximo final de semana, o Santos joga no Pacaembu contra o Vitória, no sábado (06). O Botafogo vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, domingo (07), no Independência.

    O JOGO

    Sem o atacante Gabriel, suspenso, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu escalar Rildo ao invés de Leandro Damião, que continuou no banco de reservas.

    Assim, o trio ofensivo santista foi formado por Rildo, Thiago Ribeiro e Robinho, que tiveram o apoio de Lucas Lima para municiar as jogadas.

    A partida marcou o duelo entre dois jogadores da seleção brasileira. Convocado para o lugar de Hulk na tarde deste domingo, Robinho levou a pior no confronto contra o goleiro Jefferson, que logo aos 5min de jogo fez uma boa defesa em chute do camisa 7.

    O Santos pressionou e apostou mais nos contra-ataques no segundo tempo, mas foi o Botafogo quem chegou o gol, aos 17min. Em sobra após cobrança de escanteio, Daniel acertou de fora da área um lindo chute com muito efeito. A bola entrou no canto direito, sem chances para Aranha.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024