• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 03:30:09 -03

    Corinthians tem obrigação de passar pelo Bragantino, diz atacante

    DA LANCEPRESS

    01/09/2014 12h38

    O Corinthians tem obrigação de vencer o Bragantino por dois gols de diferença e chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Pelo menos, esse é o pensamento do atacante Ángel Romero, que será um dos titulares no jogo desta quarta-feira (3), no Itaquerão.

    Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (1º), o jovem paraguaio lembrou que os jogadores e a torcida devem pensar positivo diante do desafio de mudar o panorama do duelo, que foi iniciado com 1 a 0 para a equipe de Bragança, placar do primeiro jogo.

    "O Corinthians não pode pensar em estar eliminado antes de jogar. Vamos jogar em casa. É obrigação vencer novamente. Vamos sair com muita gana de vencer, sabendo que o Corinthians tem obrigação de se classificar. É tratar de descansar para fazer uma grande partida", disse.

    "Estamos num grande clube, o Corinthians sempre tem de brigar entre os grandes, mas com todo respeito ao Bragantino, que mostrou ser um time que joga igual de mandante e visitante, como eliminou o São Paulo. Não vamos contar com todos os jogadores, mas temos plantel para fazer uma grande partida", completou o atacante, lembrando dos desfalques de Guerrero, Lodeiro, Elias e Gil, que estão com suas seleções.

    Romero lembrou que a postura da equipe de Bragança Paulista deve ser mais defensiva.

    "Com o resultado que conseguiram como mandante, vão querer fechar o jogo, se defender bem. Temos de manter a posse de bola, trabalhar bem e achar os espaços", avisou.

    Corinthians e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Itaquerão. A equipe do técnico Mano Menezes tem de ganhar por dois gols de diferença para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Triunfo por um gol de diferença? Apenas o 1 a 0, que levaria a decisão para a cobrança de pênaltis.

    Daniel Vorley-29.jul.2014/AGIF/Folhapress
    O atacante Ángel Romero durante uma entrevista coletiva no Corinthians
    O atacante Ángel Romero durante uma entrevista coletiva no Corinthians
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024